segunda-feira, 28 de abril de 2008

[OFF TOPIC] Gammaray e Helloween

Gente, eu sei que isso é um offtopic (hahaha) mas eu tinha que postar!!

Dia desses eu estava me perguntando como seria a cena heavy metal no Canada. Sim, isso é muuuuito importante para mim, amante incondicional do metal. Pensei comigo que pior do que a de Recife não podia ser. No entanto, nunca tinha ouvido falar de grandes shows no Canada!!
Depois, nas minhas andanças pelos blogs dos emigrados, achei um post (Conexão Toronto) sobre o show do Maiden dessa última turne (Somewhere back in time) e outros shows mais. Fiquei mais tranquila em pensar que terei a oportunidade de ir a shows que nunca iria em Recife. Aqui a coisa já foi mais animada. Já tivemos Blind Guardian, Stratovarius duas vezes, King Diamond, Blaze Baley, Krisium, Kreator e Destruction e mais mil outros shows. Depois deu uma esfriada morgante. Mas agora começamos bem e o ano promete!! Hoje tivemos aqui duas bandas clássicas do metal melódico, Gammaray e Helloween! Show de tirar o fôlego, com direito aos melhores clássicos de ambas as bandas, excelentes performances tanto de Kai Hansen como de Andi Deris (que eu nem sou muito fã) e fechado com chave de ouro na dobradinha com a presença de todos no palco tocando I WANT OUT. Simplesmente fantástico. Estava precisando de uma injeção de metal na veia (ou seria nos ouvidos?) assim, ao vivo e a cores pra tubinar os ânimos para o que vem por aí ainda este ano!! Em Recife ainda teremos Scorpions (tá, não é metal, mas todo headbenger gosta), Nightwish e tudo certo para o show da aclamada Symphony X dia 24 de outubro (é aí que eu infarto!!!). Vou me despedir do Brasil com Chave de ouro!!!


Único arrependimento do dia: ter tido o receio de levar a minha câmera e fazer super fotos pro!! )=



Helloween - outra coisa não, mas GATO
o Sasha Gerstner é!! OMG









Fim do Show - Todos no Palco



Gammaray


Irmãs que ouvem metal unidas permanecem unidas



Esse cara ainda vai ser famoso

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Situação; Entregue

\o/

Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
24/04/2008 16:30CEE MOEMA - SAO PAULO/SPEntregue
24/04/2008 08:22CEE MOEMA - SAO PAULO/SPSaiu para entrega
24/04/2008 06:44CTE SAUDE - SAO PAULO/SPEncaminhado
Encaminhado para CEE MOEMA - SAO PAULO/SP
23/04/2008 19:41CTE RECIFE - RECIFE/PEEncaminhado
Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
23/04/2008 16:00AC CAMARA MUNICIPAL DE RECIFE - RECIFE /PEEncaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
23/04/2008 08:55AC CAMARA MUNICIPAL DE RECIFE - RECIFE /PEPostado

quarta-feira, 23 de abril de 2008



E eles seguiram hoje, mais precisamente às 8h55min (horário de Brasília), rumo a São Paulo!! Um pequeno catatau de papel pesando 585 gramas, via Sedex à R$ 37,00.
\o/ Então, HOJE, começa oficialmente o meu timeline!!
A partir de agora, começam os preparativos para um outro dossiê: o que preciso levar para entrevista!!!

Bisous

terça-feira, 22 de abril de 2008

Agora é pra valer

É com muita alegria que venho informar que o meu dossiê se encontra pronto e lacrado e será postado amanhã, rumo ao escritório de imigração de Québec, em São Paulo!!

Apesar de saber que o primeiro passo rumo a esse sonho foi dado há muito tempo atrás, quando resolvi que era isso mesmo que eu queria para o meu futuro, seguido de um passo mais concreto, quando me matriculei no Senac para o curso de francês, esse passo de hoje é grande. Mais um passo nessa jornada. Uma jornada onde eu comecei sozinha. Hoje olho a minha volta e vejo quantas pessoas eu conheci, quantas amizades eu fiz e tenho certeza de que, apesar de não estar imigrando com marido ou namorado/namorido, eu não estou sozinha!!

Boa sorte para mim (kkkkkk) e para os meus fofoletes que estão nesse mesmo barco, em busca desse mesmo sonho!!
Para Cau e João, Maíra e Flávio, Luis e Amanda, Ed, Lilian e família (que estão enviando o dossiê por esses dias, (Maíra e Flávio enviaram ontem \o/ e Lilian no começo do mês) "vamo que vamo" galeraaaaa!!! Bonne chance à tous!!
Para Gisele, que faz sua entrevista amanhã - estamos torcendo por ti!!! Arrasa, GI!!!

A partir de amanhã estarei oficialmente no grupo dos agoniadinhos sem resposta!!!*

Beijos enooooooooooooormes em todos et à bientôt








*para quem não sabe, o escritório de imigração do Québec não anda confirmando o recebimento dos dossiês e estão entrando em contato com o solicitante apenas quando da abertura do mesmo.

JORNALISTAS QUEBEC

http://www.campusaccess.com/campus_web/career/c4job_ jour.htm

To register for the CAJ, email: majordomo@eagle. ca.
For more information, contact:

The Canadian Association of Journalists
St. Patrick's Building, Carleton University
1125 Colonel By Drive
Ottawa, ON K1S 5B2

613-526-8061

************ *********

ESCOLAS DE JORNALISMO NO CANADA

http://www.campusaccess.com/campus_web/educ/e4grad_ jocar.htm

Canada

School of Communication Simon Fraser University - British Columbia
School of Journalism University of King's College - Halifax
Graduate Program in Communications McGill University. Montreal, Quebec
Faculty of Information and Media Studies The University of Western
Ontario
The University of Western Ontario
School of Journalism and Mass Communication program
Carleton University, Ottawa
Ryerson's School of Journalism, Toronto


Obrigada, Monika!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Introducing: CANADA

Hoje estava pensando sobre o quê escrever para o blog. Já tratei aqui de vários assuntos relacionados à imigração, processo via Québec, processo Federal e pretendo continuar. Mas uma coisa que eu percebi é que nunca havia escrito nada sobre o Canada. Em um dos meus posts, eu descrevo um passo-a-passo para imigrar. Mas pulei uma etapa importante: a pesquisa sobre o país, que deve vir BEM antes do que a pesquisa sobre a imigração. Então, resolvi postar (um pouco movida também pelo blog da minha irmã, que espero que estaja no ar em breve cheio de novidade boas) alguns dados e curiosidades que eu sei, que pesquisei, etc.

Introducing: Canada

O Canadá se localiza na América do Norte. É o segundo maior país do mundo em extensão territorial, ficando atrás apenas da Rússia. Faz fronteira apenas os Estados Unidos, tanto ao sul como ao noroeste (com o estado do Alasca). Ao norte localiza-se o Oceano Ártico, a oeste, o Oceano Pacífico, e a leste, o Oceano Atlântico e a Groenlândia. A capital do país é a cidade de Ottawa. O nome Canadá provém do iroquês kanata, que significa aldeia ou povoado. Acredita-se que a origem do nome Canada venha da palavra iroquesa kanata, que significa aldeia ou povoado. Em 1535, nativos americanos vivendo na região utilizaram a palavra para explicar a Jacques Cartier o caminho à aldeia de Stadacona, local onde encontra-se atualmente a Cidade de Quebec. Cartier utilizou a palavra não somente em referência a Stadacona, mas bem como à toda região sujeita ao domínio de Donnacona, então Chefe de Stadacona. Por volta de 1547, mapas europeus passaram a nomear esta região, mais as áreas que a cercavam, como Canada.


Área: 9.970.610 km2

População: 32 milhões

Cidade mais populosa: Toronto

Densidade demográfica: 3,2 hab./km² (219º)

Renda Per capita: $34.273 USD (7º)

Moeda Dólar canadense ($) (CAD)

Cód. ISO: CA

Cód. Internet: .ca

Cód. telef.: +1

Website governamental: http://www.gc.ca/

Línguas oficiais: Inglês e francês

O Canadá é uma federação, apresentando como forma de governo uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar como sistema político. Constitui-se de dez províncias e três territórios. O chefe de Estado do país é a Rainha Elizabeth II do Reino Unido (Elisabeth II) - um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — e o governo é dirigido por primeiro-ministros. O atual primeiro-ministro do Canadá é Stephen Harper.

Governo: Democracia parlamentar e Monarquia Federal Constitucional

- Chefe de Estado: Elisabeth II
- Governador-geral: Michaëlle Jean
- Primeiro-ministro; Stephen Harper

O Canadá obteve sua independência em 1 de julho de 1867, do Reino Unido, através da união de três colônias britânicas, a Província do Canadá (atual Ontário e Quebec), a Nova Brunswick e a Nova Escócia. O Ministério das Relações Exteriores do Canadá, porém, continuou a ser controlado pelo Reino Unido. Em 1931, segundo os termos do Estatuto de Westminster, o Canadá adquiriu soberania sobre seu Ministério das Relações Exteriores, e qualquer ato aprovado pelo Parlamento do Reino Unido não teria efeito no Canadá sem o consentimento desta. Quaisquer poderes e direitos que o Reino Unido possuía sobre o Canadá no papel foram removidos no Canada Act (ou Loi de 1982 sur le Canada em francês) de 1982. O gentílico do país é canadense (no Brasil) ou canadiano(a) (em Portugal).

O Canadá é considerado um dos países mais multiculturais do mundo. Tendo sido colonizada por franceses e ingleses, cerca de 45% da população do Canadá possui ascendência inglesa, escocesa ou irlandesa, e aproximadamente um quarto da população do país possui algum grau de ascendência francesa.

Transporte no Canada

O Canadá possui vários acidentes geográficos que são grandes obstáculos ao transporte, como montanhas, grandes corpos d' água e grandes florestas. Mesmo assim, o país possui um dos melhores sistemas de transporte do mundo.

A malha ferroviária do Canadá possui mais de 80 mil quilômetros de extensão. É a terceira maior malha ferroviária do mundo, perdendo apenas para a dos Estados Unidos e ao da Rússia. As duas principais ferrovias do país são a Canadian National Railway e a Canadian Pacific Railway, esta última sendo a primeira ferrovia transcontinental do mundo, tendo sido inaugurada em 1884. Ambas as ferrovias são controladas por empresas privadas. Já a VIA Rail é um serviço ferroviário inter-urbano de passageiros, administrada pelo governo canadense. Montreal é o maior pólo ferroviário do país, seguido por Calgary e Toronto. Toronto e Montreal possuem modernos sistemas de metrô.

Rodovias pavimentadas conectam as principais cidades do Canadá entre si. Delas, destacam-se a Trans-Canada Highway ( La Transcanadienne em francês), que estende-se por oito mil quilômetros desde o Oceano Pacífico até o Oceano Atlântico, e a Via Expressa Macdonald-Cartier, a via expressa mais movimentada do mundo. Montreal é o principal pólo rodoviário do Canadá, seguido por Toronto e Calgary. Montreal possui um extensivo sistema de vias expressas.

Os principais centros portuários do país são Vancouver, Montreal, Halifax e Toronto. O Canal Marítimo do São Lourenço permite a navegação de navios de grande porte entre o Oceano Atlântico até os Grandes Lagos. Os principais centros aeroportuários do país são Toronto, Vancouver e Montreal. A Air Canada é a principal e maior linha aérea do país.

Desenvolvimento da cultura canadense

Cultura Canadense é um produto da história e geografia do Canadá. A maior parte do território canadense foi ocupada e desenvolvida depois de outras colônias européias na América, o que resulta nos temas e símbolos de pioneiros, desbravadores e comerciantes foram importantes no início do desenvolvimento de sua cultura.[1] A conquista Britânica de Quebec em 1759 trouxe uma grande população francófona sob poder britânico. criando uma necessidade de compromisso e acomodação, enquanto a migração do Império Fiel Unido e das Treze colônias trouxe grande influências britânica e estadunidense.

Apesar de não ser livre de conflitos, as primeiras interações do Canadá com populações aborígenes foram relativamente pacíficas, comparadas às experiências com os povos indígenas nos Estados Unidos. Combinado com o desenvolvimento econômico relativamente tardio em várias regiões, essa história pacífica concedeu aos nativos uma infuência relativamente forte na cultura nacional enquanto preservava sua própria identidade.

A Economia

Atualmente, o Canadá possui uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo. O produto interno bruto PPC do Canadá é de cerca de 1,077 trilhão de dólares, o 11° maior do mundo, enquanto a renda per capita nacional é de 34 273 dólares, 7° maior do mundo. O seu PIB nominal é de 1,1 trilhão de dólares, 8° maior do mundo, enquanto que seu PNB PPC é de 1,051 trilhão de dólares, 9° maior do mundo.

Como uma sociedade industrial influente e de alta-tecnologia, o Canadá hoje lembra os Estados Unidos em seu sistema econômico orientado pelo mercado, modelo de produção, e os altos padrões de vida. Desde 2001, o Canadá não tem sido afetado por depressões financeiras, possuindo a melhor performance econômica dos países da G8. A economia do Canadá é baseado no capitalismo. O país possui uma das mais influentes economias mundiais. Favorecido pela proximidade aos Estados Unidos da América, e através do tratado de FTA (Acordo de Livre Comércio dos Estados Unidos e Canadá de 1989), posteriormente NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte de 1994, que levou à inclusão do México ao FTA). Este acordo gerou um crescimento dos laços comerciais, e da integração econômica com os Estados Unidos.

O setor primário do Canadá — agricultura, pesca e silvicultura — é responsável por 3% do PIB do país, e emprega um total de aproximadamente 675 mil pessoas. O setor secundário — manufatura, construção e mineração — responde por 30% do PIB do Canadá. A manufatura de produtos industrializad

os é responsável sozinha por 18% do PIB canadense, e emprega aproximadamente 2,3 milhões de pessoas. Construção é responsável por 5% do PIB nacional, empregando 820 mil pessoas, e a mineração é responsável por 4% do PIB nacional, e emprega cerca de 285 mil pessoas.

A maior parte do PIB do Canadá provém de seu setor terciário — comércio e serviços, que são responsáveis por 67% do PIB do Canadá. Serviços comunitários e pessoais são responsáveis por 22% do PIB, e empregam 5,7 milhões de pessoas, enquanto o setor financeiro e imobiliário responde por 19% do PIB do país, empregando cerca de 870 mil pessoas. Já o comércio por atacado e varejo responde por 11% do PIB do Canadá, gerando aproximadamente 2,3 milhões de postos de trabalho. Existem três bolsas de valores no Canadá, uma em Toronto — a principal do país — uma em Montreal e uma em Vancouver. A capital financeira do Canadá é Toronto.

Um grande problema na economia do Canadá é a falta de profissionais reconhecidos, de alta educação, no país — muitos profissionais que estudam no Canadá deixam o país para trabalhar nos Estados Unidos, atraídos por melhores salários e menores impostos. Ao mesmo tempo, profissionais qualificados de outros países imigram para o Canadá, mas seus diplomas de ensino superior não são muitas vezes reconhecidos no Canadá.


O Clima

O clima do Canadá caracteriza-se pela diversidade, uma vez que a temperatura e as precipitações variam de acordo com a região e a estação. Enquanto as temperaturas do norte vão acima de 0 C por apenas alguns meses, a maioria dos canadenses vive dentro da faixa de 300 Km da fronteira

meridional do país, onde as primaveras amenas, verões quentes e
outonos agradavelmente frescos prevalecem durante pelo menos 7 meses por ano. As estações ditam a aparência da terra: se a natureza estiver em estado de dormência, os canadenses estarão esquiando... na neve ou na água.

Enquanto as estações do ano sinalizam flutuações na temperatura e número de horas de luz solar, o deslocamento das massas de ar também desempenha o seu papel. O fluxo normal de ar do oeste para o leste é interrompido no inverno, quando o ar frio e seco se desloca do Ártico em direção ao sul, e no verão, quando o ar tropical quente se desloca do sudeste em direção ao norte. Além disso, as montanhas, planícies e grandes cursos d'água também influem nas temperaturas.

A Costa Oeste


A costa da Colúmbia Britânica possui o clima mais temperado do Canadá, graças às correntes de ar quentes e úmidas do Oceano Pacífico. As duas cidades principais, Vancouver e Vitória, desfrutam de verões agradáveis e relativamente secos e de invernos suaves e úmidos. Raramente cai neve em terras baixas e quando isso acontece, geralmente ela derrete no mesmo dia.


As Pradarias

Parte das vastas planícies centrais da América do Norte, as Pradarias estendem-se das Montanhas Rochosas até os Grandes Lagos. Aqui, invernos frios e verões quentes são normais, com precipitação relativamente leve. Por exemplo, na região seca do sul de Saskatchewan, a média das precipitações anuais fica abaixo dos 300 mm. Manitoba, a mais quente das províncias de Pradarias, recebe cerca de 500 mm por ano.

As chuvas da primavera e os outonos secos ajudaram a tornar as Pradarias uma das mais importantes áreas de cultura de grãos do mundo. O cultivo, entretanto, sofre muitos riscos: erosão do vento, seca, tempestades, chuvas de granizo e as inexplicáveis temperaturas baixas e precoces do outono.

Dentre as características notáveis do inverno das Pradarias, encontramos o "chinook" - vento invernal quente e geralmente seco que muito afeta o sul de Alberta. O chinook desce das Montanhas Rochosas e eleva as temperaturas em até 16 graus em um único dia.

Os Grandes Lagos - A Região do Rio São Lourenço

Mais da metade da população canadense vive nas proximidades dos Grandes Lagos ou às margens do Rio São Lourenço. O inverno nessa região traz consigo pesadas nevascas. Os verões costumam ser mais longos e mais úmidos do que em qualquer outro lugar do Canadá. As chuvas variam pouco de um ano para o outro e são suficientes para manter uma das melhores áreas de plantação do Canadá. A temperatura média diária chega próximo aos 20 C, de meados de junho a meados de setembro, podendo ocorrer ondas de calor semanais de 30 C. No outono, são comuns os dias quentes e ensolarados, contrastando com as noites mais frias.

O Canadá Atlântico

A combinação das massas de ar continentais com as correntes de ar oceânicas faz com que essa região tenha um dos climas mais severos e variáveis do Canadá. No inverno, as temperaturas médias podem variar de maneira marcante, uma vez que o ar ártico é substituído pelo ar marítimo das tempestades. As nevascas são relativamente pesadas e a neblina é algo comum na primavera e no começo do verão. O mês mais quente é julho, quando a temperatura média fica entre os 16 e 18 C.


O Norte

Transpondo as Pradarias e a populosa região dos Grandes Lagos-Rio São Lourenço, ao norte, encontramos a floresta boreal. Essa área é geralmente coberta por neve durante mais da metade do ano. O seu "verão" - período sem congelamento - mal dura dois meses. A precipitação é leve, com exceção da costa de Labrador, onde se faz sentir a influência do Atlântico.

Mais ao norte ainda, além da floresta, fica o Ártico. Aqui, as temperaturas ultrapassam 0 C somente durante algumas semanas ao ano. Apenas um metro abaixo da delicada camada de vegetação que cresce durante o verão, o solo mantém-se permanentemente congelado.


A Adaptação às Mudanças Climáticas


Ao longo dos séculos, os canadenses aprenderam a prestar atenção ao seu clima variável e a se proteger contra as excentricidades climáticas. Não obstante as modernas inovações que proporcionam proteção contra os extremos de calor e frio (remoção de neve, shopping centers com calefação ou ar condicionado, meios de recreação interna e complexos de escritórios interligados por passagens internas), um forte sentimento de respeito pela natureza persiste entre os canadenses. De um modo geral, os canadenses tendem a desfrutar as diferentes estações e a beleza inerente a cada uma delas.


domingo, 6 de abril de 2008

Check List

Bem, pegando carona na idéia de Cau e João resolvi fazer um checklist também. Só pra constar (hehe). Vamos lá:


Passaporte - Ok

Formulários impressos - OK

Curriculum Vitae - Precisa de alguns ajustes, mas isso é rápido

Diploma Universidade e Histórico (valeu Maíra hehehe) - OK

Ficha 19 - OK

Atestados de todos os empregos - Bem, aqui eu tive um problema com meu emprego na Secretaria de Educação de Pernambuco. Um problema grande. Mas como eu, ao mesmo tempo que trabalhava lá, trabalhava na minha própria empresa, resolvi esquecer que trabalhei lá, e vou contar com o tempo só da empresa, pois eles não estão querendo me dar o atestado que eu trabalhei lá, por que eu era terceirizada, a gestão era outra, a empresa que me contratou por sua vez não quer me dar uma carta que conste as minhas funções e carga horária... então, antes de ter um AVC ou de dar uma de Tiros em Columbine e chegar lá metralhando todo mundo, eu resolvi deixar pra lá. O resto está Ok. Câmara dos Vereadores - OK

Atestados de estágio - Bem, o estágio na ONG REDE LAC está ok, meu estágio na SX está meio complicado. Eles me deram a cartinha bonitinha e uma cópia do contrato, onde consta meu salário e carga horária. A questão é: eu não tenho mais a minha cópia do contrato. Logo, não tenho como levar o original. Alguém tem uma luz? Vou pedir a eles para fazerem uma nova carta, onde conste a carga horária e o meu pagamento e ver a possibilidade de conseguir uma xerox autenticada para comprovar... já bati TUDO aqui em casa e não acho. Achei o contrato de estágios que fiz antes (e que não contam pq tem mais de 5 anos) e não achei o desse que era o que eu precisava \=

Documentos Edite.com -

- Contrato Social da sua ingressão na Sociedade e o Contrato Atual - ok
- Certidões de regularidade da empresa: Municipal, Estadual e Federal; - falta imprimir
- 5 últimos IRPJ; - OK

Documentações sua relacionadas a empresa:

- 5 últimos IRPF; - OK
- 12 últimos DECORE(distribuição de lucro) ou Pró-labore; - OK
- 12 últimos Comprovante de recolhimento de INSS. - não recolho inss, pq já recolho pelo teto máximo na câmara dos vereadores... então... OK

Atestados de horas de francês estudadas - OK

Certidão de nascimento - OK

sexta-feira, 4 de abril de 2008

French classes being made available overseas for Quebec applicants

Salut mes amis!

Minha gente, ficar sem internet é um martírio... mas outro dia eu conto o INFERNO completo que foi pra conseguir descobrir o problema da internet aqui em casa. Digo logo, se tiverem outra opção NÃO FAÇAM VELOX. É o pior serviço EVER e o PIOOOOOOOOOOOOOR atendimento da história desse país. É... estou puta da vida sim!!

Mas enfim... não estou aqui para ter xiliques, mas sim para colocar uma matéria publicada na Migration Expert falando sobre a possibilidade de imigrantes aplicando pelo processo de Quebec, depois de passarem pela entrevista e estarem com o CSQ em mãos poderão começar as aulas de francês ainda no seu país de origem. As aulas serão online, com tutores ou ainda aulas em lugares que firmem acordo com o governo canadense, como o caso da Aliança francesa. O anúncio foi feito no dia 17 de março, pelo ministro da imigração, Yolande James. Essa rede já conta com centros em 17 países.

Segue a matéria na íntegra abaixo:

Thursday, 20 March 2008

Citizenship and immigration Canada has announced that those applicants selected by Quebec will be able to start studying French overseas before arriving in Canada.

The studies will be available through online resources as well as through tutors, or even in classes in accordance with a French government network known as Alliance Francaise. This network already has cultural centers in 17 countries.

The announcement came as part of a series presented on March 16th, 2008, by Immigration Minister Yolande James, who brought forth a proposed $22.7 million improvement over the next three years to extend French education for prospective immigrants.

The province of Quebec has set the target for immigration to 55,000 for the year 2010, which represents an increase of over 9,000 from 2007.

The improvements are in reaction to an outcry for improved French courses and other initiatives designed to help newcomers migrate.

The province currently pays CA$125.00 a week to newly landed immigrants to be enrolled in full-time language courses given at universities, community centers, and other institutions. The duration of the course is typically 11 weeks, and involves 30 hours of class time a week.

The new measures will enable new immigrants to study a more focused French language course while they work, offering flexible hours. Participating firms will be able to apply for a tax credit.

The new education will also allow for a wider range of vocabulary for management, as well as for the plastic and textile industries.

The courses are also being offered to temporary workers and students who have arrived within the last five years and have never bothered to enroll, and will now be offered more often throughout the year to decrease the wait time.

If you would like to live and work in Canada, find out which visa you qualify for by doing our free online visa eligibility assessment, which will deliver instant results!


Pois é!! Bem interessante.

Só pra constar, estou com todos os documentos em mãos (falta só imprimir o nada consta das três esferas, dizendo que minha nanoempresa - sim, pq ela é muito menor do que uma micro empresa hahahaha) está em dia com todos os impostos et voilá

Esse fim de semana vou tirar as xerox de todos os documentos e organizá-los no envelope e enviá-los segunda ou terça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gros bisous et à bientôt