sábado, 30 de janeiro de 2010

Compras e Patinação no Gelo

Alow people!

Por aqui as coisas continuam se encaminhando muito bem!

Bem,  já encontrei meu cafofinho e já assinei o contrato. Me mudo dia 11 e não vejo a hora de arrumar meu cantinho!

Ontem dei umas bandas pela George Brown, um College bem renomado daqui para pegar informações sobre os programas por lá. Tudo vai depender do trabalho que eu conseguir, pois depende do horário e do salário, pois só tenho direito à bolsa do governo depois de um ano aqui. Estou pensando se faço algo na área de digital publishing ou Film and Photography. Preciso resolver o rumo que vou dar à minha carreira.  Tem mil cursos lá... é de ficar louca! O College tem vários campus espalhados pela cidade. Esse que tem os cursos que eu quero é relativamente perto daqui de casa.




Na quinta deu uma nevadinha bem besta, tipo, eu tava lá no norte da cidade, e peguei um vento FDP. Tava uns -5 com sensação de -10, mas MUITO vendo e neve caindo... fui andando meio sendo carregada...tava caindo  uma neve meio molhada... estranha ...
Sei não... me enganaram quando disseram que aqui nevava demais...



Isso é o resultado da nevaca! Nevaquinha de M****

E hoje... ahhh... hoje... eu eu fui para mais um inferno do consumismo... a IKEA.
Que nada mais é do que uma SUPER Tok&Stok. Tipo, SUPER! E bem mais barata! Tudo pra casa! Então, como Bruna ia hoje com Tereza e tinham me chamado, eu fui e já comprei algumas coisas para o meu cafofo, que já foi entitulado por Binho com A Taverna... será o reduto do heavy metal torontiano! \,,/_

  



La, quando você entra, pega uma lista, uma revista, um lapis e uma fita métrica... pegue seu kart e se joooooooooooooooogue!! Meldels!! EU SURTEI! E olhem que o meu cafofo é mobilhado! Comprei só coisas de uso pessoal, coisas de uso paranóico, como panela, pq eu TENHO que ter as minhas e ninguém mexe nelas, e coisas pra deixar o cafofitcho mais com a minha cara.



  

  
No fim das contas, fomos almoçar no melhor estilo sueco. Achei muito legal isso. Tipo, a loja é um mundo. Era um sábado de manhã e tinha gente como em um shopping. Filas e mais filas. Tem um restaurante lá que serve pratos suecos. Muito legal! Eu comi um salmão com medalhoes de legumes, cenouras e uma torrada de alho. Delicia!






Depois de andar manhã e tarde, cheguei em casa - tava fazendo um dia lindo, super sol la fora - e Binho tava me esperando pra patinar no gelo ><




  
Tá que esse casacão branco tá me deixando uma baleia - eu até que emagreci aqui, pois to comendo bem light e andando MUITO todo dia - mas ele é super quentinho, então saio com ele mesmo!
Apesar de mais de 10 anos sem patinar no gelo não caí NENHUMA vez e até arrisquei algumas manobras! Não perdi a forma totalmente kkkk Mas a lâmina tava meio cegueta, a pobre, e tava escorregando pros lados o tempo todo! Amanhã vou ver se vou no Canada Tire comprar os meus próprios patins ><

Por hoje é só falks!! Em breve com mais notícias das terras gélidas do Canadá!

ps: Para dona Luiza e Seu Bruno e Seu Sávio que reclamaram que não tem fotos minha no blog, tá melhor assim, amores? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  Bisous

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Transporte Público e o Clima

Hello people!

Como falei, as coisas estão se encaminhando por aqui. Entre dias deliciosos e algumas frias - no mais variado sentido - tá tudo dando certo!

Hoje eu to afim de falar sobre coisas mais práticas. Eu to meio apaixonada pelo sistema de transporte aqui.
Tá, eu sei... coisa de noob, de iniciante, recém-chegada, aborígene vinda do fim do mundo, etc
Mas é bem legal aqui. Primeiro, como falei antes, Toronto é como um tabuleiro de xadrez. Toda reta. Então você basta não ter dormido em pelo menos 2 aulas de geografia da quarta série e saber como se movimentar se guiando pelos quatro pontos cardeias - N, S, L, O - ou no caso - N, S, E, W.

Como eu sou só meio antinha e não uma ameba fossilizada, eu consigo andar MUITO bem aqui. Mapinha do metro na mão, pelo menos até decorar a ordem das estações e vamos lá.



Eu uso basicamente a linha verde, que corta a cidade no sentido Leste-Oeste, indo da estação Kipling até a Kennedy. Na Kenedy ela faz uma conexao com a a linha azul e sobe indo para Scarborough. A linha amarela faz um U bem no meio da linha verde.


Aqui tem so um pedaço para vcs terem uma idéia, mas se quiserem o mapa todo é so clicar aqui


Fora isso, no sentido Norte - Sul temos os street cars - bondinhos - e os ônibus. O metro demora, no máximo, 5 minutos para passar e em cada estação tem uma placa dizendo quanto tempo falta para o próximo trem chegar.

Então, tudo aqui gira em torno dos cruzamentos. Eu quero ir para o restaurante X. Ele fica nas imediações da Spadina com Dundas. Então eu pego o metro aqui perto de casa, vou até a Spadina. Desço e pego a conexão com o street car descendo para o sul, pois o metro passa na Bloor st e a Dundas fica ao sul da bloor. Dentro do metro tem uma voz de uma madame muito simpática que fica dizendo qual é a próxima estação. Dentro dos ônibus e dos Street Cars tem um letreiro digital e a  mesma simpatica senhora dizendo o nome de cada parada. As parada recebem os nomes das ruas que estão sendo cruzadas. Por exemplo, o bonde está indo pela Spadina, no sentido Norte-sul e eu vou descer na Dundas, que cruza a Spadina. Então, na parada anterior  a tiazinha diz "proxima parada Dundas Street". Você puxa a corinha ou o botão se stop e ele para no lugar certo. LINDO ISSO! Não tem como se perder aqui. É MÁGICO!

Eu vivia me perdendo em Recife, detalhe kkkkkkkk Na zona norte, tá? Pois a zona sul é reta e linda de se andar! Mas enfim...

O passe, como falei antes, pode ser comprado individual - por corrida - Por dia, por semana e por mês. Com o passe semanal você usa todo o transporte público quantas vezes precisar durante aquela semana... e assim por diante. O Metro funciona até 1h30 da manhã e retorna às 6h. Os ônibus têm horário variado, dependendo da linha, mas nas paradas tem uma placa com cada linha que passa ali e seus horários. Dos que eu vi, até agora, os que demoram mais passam de 20 em 20 minutos.

O Clima

O clima aqui tá sendo uma aventura. Primeiro por que está muito louco. É um neva não neva... São Pedro deve estar MUITO PUTO com alguma coisa, viu... por que isso aqui tá uma doidera.

A bronca do frio é o tal do vento. Peguei -8 hoje, sem vendo e é tranquilo. No entanto, quando venta aqui, é pra carregar os piolhos, viu? Hoje fui lá na casa de chaprego resolver um babado... quando pus o narizinho de fora, minha amiga dona de casa... foi punk! Sei que fui-me... resolvi o que tinha que resolver... e quando sai, que olho pela janela, neve e vento kkkkkkkkk muita doidera. Mas logo parou de ventar e foi tudo muito tranquilo. Essa época do ano era pra estar fazendo uns -20, creio eu... mãs... a mãe natureza tá meio chateada e tá dando o troco. Fora isso, como ja disse antes, andando bem agasalhado não passa frio nao.

O que me ferrou na terça, naquela aventura maldita, é que eu me vesti pra zero e peguei -7 com um vento FDP e neve... fora isso, tem pra que ter medo não! As vezes, eu confesso, que dá uma preguiiiiiiiiiça de vestir mil roupas pra sair de casa... mas é bom não cair nessa e ir aproveitar o que essa cidade tem de bom, que não é pouca coisa.

Vou ver se vou patinar esse FDS. Quero comprar meus patins logo!! kkkkkk

Pois é isso, mes amis! Vou ficando por aqui! Até a próxima aventura!

Ps: alguém reclamou que não me ve nas fotos kkkkkkkkk acho que foi sávio... mmm Seguinte, eu sou fotógrafa, né? To sempre atrás das cameras e durante a semana eu saio so, pois meus amigos estão trabalhando... então... esse fim de semana eu prometo fotos comigo aparecendo kkkkkkkkkkkkkkk

beijos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

I'm Canadian



Hey, I'm not a lumberjack, or a fur trader....
I don't live in an igloo or eat blubber, or own a dogsled....
and I don't know Jimmy, Sally or Suzy from Canada,
although I'm certain they're really really nice.

I have a Prime Minister, not a president.
I speak English and French, not American.
And I pronounce it 'about', not 'a boot'.

I can proudly sew my country's flag on my backpack.
I believe in peace keeping, not policing,
diversity, not assimilation,
and that the beaver is a truly proud and noble animal.
A toque is a hat, a chesterfield is a couch,
and it is pronounced 'zed' not 'zee', 'zed' !!!!

Canada is the second largest landmass!
The first nation of hockey!
and the best part of North America

My name is Joe!!

And I am Canadian!!!

Emprego

Alow pessoas!! Cá estou eu para contar a minha mais recente aventura nesse grande iglu!
Sexta-feira passada, menos de uma semana aqui, recebi o meu primeiro e-mail convocando para uma entrevista. Como já era tarde, liguei na segunda-feira e a entrevista foi marcada para o mesmo dia a tarde. WOW! Oo

Pois é... a empresa é em Mississauga. Logo ali onde o diabo perdeu as botas. Peguei o subway até o FIM da linha e depois um ônibus que levou mais 30 min - SEM TRÂNSITO NENHUM - pra chegar lá. Mas foi bem tranquilo. A entrevista se desenrolou nornalmente e eles disseram que ligarariam para os candidatos aprovados para a segunda etapa. Na volta, peguei o Onibus de volta para a estação de metro e cheguei sã e salva.

No mesmo dia, lá pelas 17h, me ligam convocando para a segunda parte da entrevista, que consistiria de um dia inteiro com eles, das 12h30 às 21h acompanhando a equipe para que a gente pudesse ver como funcionava o trabalho, já que era muita coisa e seria complicado de explicar. Depois eu descobri que não era bem assim kkkkkk No anúncio do emprego dizia: Publicidade, propaganda, MKT e eventos!

No dia seguinte cheguei lá 10 minutos antes.

Detalhe: NUNCA se atrase. Aqui eles levam pontualidade muito a sério!
Nos apresentaram uma equipe com 3 vendedores, mais eu e uma outra pobre candidata. Entramos num carro e fomo até GUELPH. Uma hora de carro por estradas livres e desempedidas.
Calma, não me sequestraram ou tentaram me matar. No entanto, formamos duplas e nos separamos. Eu fiquei com um GURI que devia ter uns 21 anos, totalmente hiperativo e louco num condomínio de, mais ou menos 150 casas, indo de uma em uma, porta em porta, vendendo produtos da Rogers - que é uma empresa se TV, Cel e Telefone fixo daqui. Detalhe é que LÁ estava Nevando, devia estar uns -8.

No fim das contas, passei de 13h30 às 20h andando debaixo de neve, acompanhada de uma criança louca e ouvindo os piores desaforos dos clientes kkkkkkkkkkkkk E o que é melhor: NÃO tem salário fixo. Você está "on your own". Era só as comissões. Nada certo no fim do mês.

Foi UÓ!

Óbvio que pulei fora kkkkkkkkkk mas valeu a experiência. Por mais que eu esteja precisando de emprego eu sou totalmente contra esse tipo de "Marketing" - que eu não considero mkt. Acho que é uma venda que você faz quase de coerção, pressão, a pessoa acaba comprando pra se livrar do pentelho que está na sua frente. AFF

Se for pra ir atrás de um survival job desse, prefiro trabalhar na McDonalds.
Enfim, sei que às 21h voltamos de Guelph para a empresa, onde haveria a última parte do teste. O abigobal que ficou comigo me perguntou se eu tinha gostado e se gostaria de ir para a próxima fase. Eu, educadamente declinei do convite e me despedi por ali.

Então, 21h, em Mississauga. Eu tinha que voltar pra casa. Me dirijo para a parada onde havia pego o ônibus para voltar para a estação de metro no dia anterior. Lembram?

Pois é... os ônibus aqui demoram, geralmente 20 minutos entre um e outro e em toda parada tem a tabela com os horários que ele passa. Eu sei que MEIA hora esperando o ônibus e NADA do famigerado, a ANTA paralítica que vos fala resolveu olhar no poste os horários. EIS que ele só passava até as 19h e era 21h30.

U-HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

É nesse momento que eu levanto a cabeça, estufo o peito, respiro fundo e penso: AGORA FUDEU!

mas nada de pânico, certo?

Ok, há uma McDonalds la perto. Vou lá perguntar. Cheguei lá..."errr... por favor, preciso de ajuda... eu preciso voltar para a estação Kipling e o Bus que passa aqui só passa até as 7pm. Onde posso pegar outro que me leve pra Kipling?"

A menina, muito solicita me responde: "Humm... ok, ta vendo aquele sinal ali? - e me ponta um sinal lá na casa do KCT - E eu digo "sim, to vendo"

"Pronto, anda em direção a ele, depois dobra a esquerda, segue reto... depois de um tempo, vc vai ver uma rua e dobra nela a direita... la vc vai ver uma parada chamada rathford. La passa bus pra Kipling"

Oo WHAT THE HELL!?

Pois bem, lá vai a super antinha andando, sozinha, na neve, num descampado que me lembrou muito aquela região do Campus da UFPE - para quem é de Recife - e nem UM pé de alma na rua... e eu penso: Cara, se fosse no Recife eu já tinha sido esquartejada 6 vezes, estuprada 9  e jogada no rio, não necessariamente nessa ordem.

Sei que, o famigerado ônibus passa e eu agradeço a Nessie (piada interna) pelo aquecedor do ônibus kkkkkk

Enfim, cheguei em casa sã e salva às 23h

Moral de hoje: nem sempre acredite no que está escrito nos anúncios de emprego!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Passeando pela cidade

Ontem fez um dia lindo por aqui. Tava em torno de zero graus, pra variar, mas a sensação térmica tava em -4 por causa do vento. Uma coisa legal do inverno daqui é que os dias não se resumem àquele céu cinzento e carregado de nuvens. Há dias de céu bem azul e bem ensolarado, como ontem. O pró é que, em dias assim, venta MUITOOOOOOOOOOOOO mais, então acaba ficando "mais frio".




Infelizmente minha programação para ontem era de procura de emprego. Estou com dois appointments marcados em duas ONGs que te ajudam a entrar no mercado de trabalho. Uma próxima sexta com a COSTI e uma dia 16 de fevereiro no Abrigo Centre. Ambas no Dufferin Mall. Mas, enquanto isso na sala de justiça, eu estou na internet a procura de um trabalhinho, qualquer que seja, só pra eu poder pagar as contas no fim do mês sem ter que gastar todo o meu parco dinheirinho que trouxe do Brasil.

Uma coisa que eu achei interessante nas minhas buscas é como essas história de imigrante é uma coisa normal no dia-a-dia do canadense. Tanto que toda vaga de emprego que você vai aplicar, tem um questionario lá, que você põe, nome  e preenche umas coisas com sua experiência  e SEMPRE tem uma opção lá embaixo pra você marcar se você tem permissão para trabalhar no Canadá:

  • para qualquer empregador - ou seja, se você é residente permanente
  • Apenas para seu empregador atual - Ou seja, você tem um visto de trabalho, mas para te contratar a empresa tem que entrar com um processo para revalidar seu visto de trabalho
  •  Não tem permissão para trabalhar  - o que quer dizer que seu empregador tem que entrar com TODO o processo de visto
 Mandei CVs para vários, torçam ai por mim para que pelo menos um empreguinho eu consiga logo.

A tarde, quando Fabinho chegou do trabalho, fomos dar uma volta no Dufferin Park pra tirar umas fotos. O dia ainda estava lindo e tava fazendo -1. Eu sai com minha câmera e sem luvas e quase congelo as minha patinhas. Logo quando chegamos tinha um school bus parado com um sol bem legal atrás dele. Fomo fazer uma foto e um guarda chegou perguntando o que estávamos fazendo. kkkkkkkk A gente explicou. Ele foi super educado e pediu pra que tomássemos cuidado para não fotografarmos as crianças, pois é proibido e tal. A gente mostrou que não tinha crianças nas fotos, ele agradeceu, pediu desculpa e foi embora.

Aqui eles são super protetores com crianças. O governo de uma maneira geral.








Agora na TV tá passando uma reportagem sobre atropelamentos. Eles estão muito preocupados com as taxas de atropelamentos. Ontem vi um aqui perto. UMA vítima. 2 ambulâncias, 3 viaturas da polícia e um helicóptero ¬¬
Acho que a polícia não tem mesmo muito o que fazer por aqui.
Outra coisa interessante aqui é o clima. Como no inverno é muito seco, não temos problema com mofo. Então quase não espirro e não estou tendo asma (((= Por outro lado a gente tem que passar hidratante o tempo todo, pois a boca resseca, a pele resseca, o nariz sangra quando você assoa... Mas nada que um aparelhinho de umidificar o ar não ajude. Eu tomei meu primeiro choque - do nada - por causa da energia estática - que aqui por causa do clima seco se forma muito fácil - então as vezes as paredes dão choquinhos, as roupas... você dá choque hahahaha eu tomei um na cadeira! BIZARRO!

Sensação estranha:

Ontem, por volta das 21h, um amigo me liga:
"Vem aqui pra casa, vamos tomar vinho e eu quero te apresentar o pessoal que trabalha comigo"

Eu: "Ok, mas... errrr... como chego aí?"

Ele: "Pega o TTC desde na parada x. Pega o Street Car, desce na parada Y. É a segunda a direita"

Eu: "err... ok"

E pensei comigo: Porra, são 9h da noite, como vou pra casa dele sozinha e sem carro?

Depois de um tempo a ficha caiu: ahhh eu estou no Canadá. E lá fui eu.
Andei até a estação do metrô, tudo muito movimentado, tudo muito normal. Fui até a Spadina, desci, peguei o bonde... tudo tranquilo... ai eu penso... "to chegando...vu ligar pra ele pra perguntar  o número da casa... mas não vou tirar meu cel da bolsa aqui no meio da rua... vou entrar na Burger King pra ligar..."
É nessa hora que você vê TODO mundo no meio da rua falando nos seus Iphones e blackberries, ouvindo seus Ipods, etc... e a ficha cai de novo: to no Canada.

Quando entrei na rua que ele mora tive a visão lindaaaaaaaaaaa da CN tower toda acesa. Muito linda! ><
Entrando na casa eu cometo uma gafezinha: mesmo estando careca de saber que ngm entra aqui de sapato na casa dos outros, na prática o hábito fala mais alto e eu entrei de botas... FAIL!
Lá conheci o pessoal, ou parte do pessoal, que trabalha/mora com ele. Duas canadenses, uma da Sérvia e uma da Bulgária. Todas muito gente boas. Passei a noite trocando idéias com a búlgara sobre fotografia e conversando com uma das canadenses que é de uma cidadezinha próxima a Winnipeg. Ela é suuuuper gente boa. Passamos a noite, eu, ela e meu amigo, conversando sobre a cultura e os costumes canadenses, o jeito de cada província, foi muito legal. Depois voltei de metro - a 1h da manhã - pra casa. Super tranquilo.

Bizzarice do dia:

Aqui, todos os interruptores são no lado de fora dos cômodos. O que pra mim faz muito sentido, já que você pode acender a luz antes de entra no cômodo, em vez de ficar tateando no escuro. Mas o hábito é foda e eu sempre fico procurando o interruptor na parede interna do cômodo.
Então, hoje Binho e Denise (que estão me hospedando) foram para Niagara Falls e eu fiquei aqui, pois não tô querendo gastar grana desnecessária. Seria hospedagem e tal... enfim, fiquei. Aproveitei pra dormir até tarde. Fiquei falando no Skype com a família. Quando desligamos eu me troquei e fui bater pernas. Sim, sim... sozinha! ALL BY MYSELF! Peguei o metro, depois o street car... google maps no telefone, só para casos de emergência. Então fui até a CN Tower e redondezas. Resolvi almoçar por lá mesmo. Meu almoço me lebrou MUITO a minha irmãzinha linda!!

Só porcaria... Carolzinha ia adorar!


Depois fui andar e tirar fotos...



















Essa é a sede da CBC






 Camapnha para as Olimpíadas de Inevrno


Depois disso peguei o bonde de volta e desci num mercado que lembra o mercado Pop... lojinhas com roupas bem alternativas, uma galera bem jovem e bem alterna mesmo.
Uma coisa que eu acho estranha aqui também é que quando tem uma loja dessas na rua, sem ser em Shopping, as pessoas colocam algumas mercadorias na porta, tipo, do lado de foraaaaaaae não fica ninguém tomando conta! E detalhe, porta fechada por causa do frio!

Na volta parei no Wallmart para comprar minha jantinha.


 Esse saco aí embaixo é rainbow salad. Vem como várias coisas já desfiadinhas. Tudo aqui é muito prático, já tem cortado, embalado. Se quiser organico, tem, se quiser inteiro, tem... você é quem manda!

Os fogões aqui não têm fogo. Eles esquentam essa serpentina que aquece a panela.

Et Voilá!

Por hoje é só pessoal!!

Até a próxima!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Atendendo a pedidos...

A Luiza e o Bruno me pediram uma foto minha "empacotada". Então lá vai:


Isso foi no primeiro dia aqui. A gente saiu a noite pra comer em Chinatown, num restaurante Vietnamita. Tava fazendo -2º C e eu to aí usando - de baixo pra cima - uma meia de lã, uma botinha atoalhada, mas não é bota de neve, calça jeans, um casaquinho tipo aqueles de moleton, esse casaco preto, que é um casaco de outono, cachecol e o gorrinho. Uma amiga minha, quando viu essa foto, me perguntou como é que eu ia estar vestida quando estivesse -20. A diferença é o tipo do casaco e a quantidade de camadas que você usa. Quem vai chegar agora entre fim de janeiro e fevereiro deve trazer roupas folgadas, de modo que dê para colocar mais camadas de roupa por baixo. Os casacos grandes não devem ser apertados, pois você vai precisar colocar, no mínimo, mais 3 camadas de roupa embaixo dele. A segunda pele, geralmente é bem fina, mas esquenta legal e dá pra colocar por baixo da calça, mas se a calça for daquelas que você tem que passar manteiga pra ela entrar, nem sonhe!

Hoje o clima tá diferente, pois  o céu tá BEM azul, tá fazendo 2º C, mas tem um vento de matar lá fora. E isso faz com que a sensação térmica caia muito. Mas o dia tá lindo.









 

 

 
Antes que falem algo, essa neve aí caiu antes de eu chegar aqui, e tá feia e suja e velha...






 CN Tower la no fundo de novo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fotinhos de Hoje

Hoje fui ao consulado Brasileiro, pois queria me informar sobre a transferência do título de eleitor e pra me "cadastrar". Aproveitei para dar uma volta na redondeza, pois é bem bonito por lá. É bem no centrão de Toronto mesmo.


Pela "primeira" vez a CN Tower ao longe.


Royal Ontario Museum



O prédio onde fica o consulado



Não dá pra ver, mas essa rua é a rua certa pra quem faz questão de Grife. Tem Louis Vitton, Lacoste, Banana Republic, Puma, Guess e por ai vai...




 
É por causa de cenas assim que eu me sinto num filme desde que cheguei aqui




 

Nem tudo é como dizem...

Pois é... na minha festa de despedida, minha prima me disse assim: Ro, não vá com muitas expectativas, pois se você não esperar tanto as coisas serão mais fáceis.

Minha resposta: Gi, a única expectativa que eu tenho é de encontrar muita neve. Acho que com isso não dá pra se decepcionar, né?

Ela riu e concordou!

Eis que senão quando a pessoinha que vos fala desembarca  nas "terras geladas", no "grande Iglu", etc e...

NADA DE NEVE! Fala sério! Porra, a mulher sai do sol escaldante do nordeste brasileiro pra ver neve e NADA??????
Caiu um flurry na terça feira, que deixou uma fina camada de "pseudo-neve" no chão, mas que derreteu em seguida. E até agora sem previsão. Para aqueles amigos que já estão com o visto e deixaram pra vir depois do inverno com medo do frio eu digo: DEVIAM TER VINDO LOGO!
Tá numa tranquilidade só! Pode ser que amanhã a casa caia e vá a -10, mas a previsão até o fim de semana é em torno de zero e sem neve ¬¬

Tão pensando que é brincadeira? Ontem no noticiário o pessoal tava LOUCO por que Vancouver não tem neve suficiente para os jogos olímpicos. Tá brincando??
Tão fazendo a dança da neve pra ver se ela dá as cara nas próximas 3 semanas. Num é mole não meus amigos! Quem mandou brincar demais com a mãe-Gaia! Ela tá dando o troco!!

No mais tá tudo tranquilo!! Eu só queria um pouco e neve... kkkkkkk

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia 4 e 5

Alow pessoas! Ontem o dia já foi mais tranquilo!

E sem fotos, pois sai pouco de casa. De manhã fui passar o fax para o Governo Canadense informando meu endereço (de Fabinho e Denise) para que eles possam enviar o meu Cartão de Residente Permanente. Aproveitei para imprimir uma versão do meu CV, pois Paul, do Abrigo Centre havia pedido para eu mostrar a ele para poder dar umas dicas de como fazer um resume nos moldes canadenses. Tem uma "gráfica" aqui bem pertinho. Aliás, esse lugar é um sonho. Queria conseguir um lugar pra morar por aqui. É perto de tudo! Tem tudo. Mas enfim, vamos ver no que dá. Passei o dia pesquisando sobre algumas ONG's de ajuda a new comers. A tarde fui lá, encontrei com ele e marcamos pra hoje às 4h. Depois fui para o Fantástico mundo da perdição. O frio vai aumentar e eu precisava de outra bota. Então comprei duas botas, uma por 20 dolares e outra por 25. Como falei, ja estamos no inverno, entao, quem tinha que comprar roupa de inverno já comprou. Então tá tudo em liquidação. Comprei um mega casaco, lindo, branco, daqueles que parece o bonequinho da Michelin, por 50 dolares. Ele vai até o meio da canela. LINDO. Comprei duas blusas de gola alta, por 10 dolares cada e duas calças pra por embaixo da cança jeans por  6 dolares cada la no wallmart.  >< E comprei o meu celular. Agora, além de gente com Social Insurance Number, eu posso começar a mandar meus CV's, pois já tenho um número de contato.


De lá voltei pra casa. Coisas bizarras que eu vi hoje: as pessoas estão de carro e vão parar para comprar pão, coisa rápida, ou vão rapidinho na casa de alguém, saem e deixam o carro ligado, sem ngm dentro no meio da rua, pra quando elas voltarem o carro está aquecido. Vi isso mais de uma vez nesses dias. E o carro fica la, ligado, destravado, com a chave na ignição e ngm rouba.


Pausa para comentário sem nexo: Nesse momento estou vendo um programa sobre o São Paulo Fashion Week na TV Canadense.


Outra coisa que tem a dar com pau aqui são os esquilos. Aqui no jardim do prédio dos meninos sempre tem um passando. Mas são tão rápidos que ainda não consegui fazer uma foto, pois, com roupa de frio sua agilidade cai uns 10 pontos.


Hoje fez um dia lindo! O céu tava bem azul, mas a temperatura caiu um pouco. Tava -2. Ainda nada de neve. Estou começando a ficar desapontada com o Canadá! Quero meu dinheiro de volta kkkkkkkk
Como é que a pessoa se larga do Brasil pra cá, em JANEIRO e não vê neve??? Um absurdo isso! Como diria a minha amiga Kerol: "Acabou-se o respeito!"

Ve mesmo se isso é neve que se apresente? Nevou 5 minutos ontem e deixou uma camada de 0,000005 no jardim que ja tava quase acabada hoje pela manhã. Shame on you São Pedro

De manhã fui com Fátima ver uns cafofinhos para morar. Já achei o meu cafofinho. No caminha até a casa de bruna tirei essas fotos:
.


Essa é a estação de metrô aqui perto


Essa é a rua da casa de Bruna, cheia de casinhas no melhor estilo The Sims


Esse é o pinheiro de Natal aqui do prédio kkk



Curiosidades do dia: Páginas Amarelas no Canadá também são Páginas amarelas. hehehe
Aqui todas, eu disse TODAS, as calçadas são rebaixadas nas esquinas para cadeirantes de pessoas com dificuldade de locomoção subirem.


Eu continuo dizendo as que coisas custaram x reais em vez de dólares, e já disse mais de uma vez "aqui no Brasil" kkkkkkkkk

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dias 2 e 3

Alow meus amores! Cá estou eu, novamente,  com mais um post lotado de detalhes kkkk As pessoas tem gostado dos detalhes, então vamos lá!!


Bem, meu domingo começou umas 10h da manhã. Tava MUITO cansada e aqui não é difícil dormir até tarde, pois no inverno o sol nasce às 8h. Então fiquei por aqui leseirando e depois, fomos eu e Denise, nos encontrar com Vitor para um Brunch, que nada mais é do que uma refeição que é tarde demais pra um café e cedo demais para um almoço. Sabe aqueles dias que você acorda mega tarde e toma café ao meio dia? Pronto, aqui eles chamam de Brunch. Fomos ao Chez Cora, um local muuuuuuuuito agradável, com uma comida deliciosa e um atendimento de primeira.

 Comi um omelete de espinafre com cheddar + batatas assadas e laranja. MUITO bom. Com um Smooth de morango com banana. Poutz, delicia!! Digo logo que quem diz que no canada se come mal não sabe de nada. Aqui tudo depende da sua boa vontade de ir atrás das coisas, mas estou aqui há 3 dias e comi muito bem. Tem comida para todos os gostos. Gorda, saudável, prática, chique, rápida... agora... é aquela coisa, a experiência é pessoal, mas a minha está sendo ótema até agora!!
 

Alias, estou impressionada com a simpatia das pessoas por aqui. Todo mundo tinha me falado que o povo daqui é chato e que no inverno piora, ficam deprês e ranzinzas, mas tenho achado todos muito solícitos e prestativos. Hoje eu estava andando na rua e do nada um cara passa, sorri e me sai com um "good morning". Nunca vi mais gordo!! E não foi a primeira vez. Mas voltando ao chez cora, foi bem legal. Andei no TTC - metrô - pela primeira vez aqui em Toronto e andei no street car também, que é um tipo de bondinho.


 O sistema de trânsito aqui é MUITO organizado. Tipo, existem as linhas de metrô que te levam pelas avenida e os Street cars que te levam pelas ruas e pelas avenidas que não têm metrô. Tudo tem hora certa pra passar e passam a cada 3 ou 5 minutos. Tipo, muito rápido. Da Chez Cora fomos andar. Fui ao Eaton Centre, que é o mega Shopping daqui, que tem conexão com as passagens subterrâneas e que você entra num rua, sai noutra. Todo o Downtown é interligado pelo subssolo. La tem MILHARES de lojas. Eu já comentei que esse país é um inferno do consumismo? Você fica louco aqui. Eu só estou me segurando pois não tenho emprego, mas deixa eu ter um salário certo que vocês vão ver o monstro no qual vou me transformar.



Quando você está andando no subssolo tem as placas com os nomes das ruas para você se localizar e sair no lugar certo.  O que pra mim não adianta, pois tenho certeza que me perderei aí o resto da minha vida. Só sai pq estava com um amigo que é mega localizado!!


O Paraíso! Ou o inferno!!  Milhares de lojas fofas, com roupas mega coloridas, papelarias, TUDO! Tem uma livraria lá no Eaton que é uma mistura de Livraria Cultura com Imaginarium. Sei que andamos muito por downtow. Lá é a Time Square de Toronto. O centro financeiro.












Ddepois fomos até a Ryerson University - sim, era domingo e ela estava aberta, alias como tudo. Pelo menos no centro tava tudo aberto e super movimentado - para encontrar com um amigo meu, pois ele estava jogando RPG por lá. Conheci uns amigos dele canadenses. Meio calados, mas tinha um bem gente boa e engraçado e bem comunicativo. De lá fomos tomar café no Tim Hortons - de novo, muito gostoso - e passamos na casa de uma amiga. Ficamos lá um tempão conversando, e foi ótimo. Depois voltamos pra casa.




 Isso eram 4h da tarde



 A Winners é uma mega store que vende roupas de todas as grifes, das estações passadas super barato.




Hoje acordei às 7h30 com mil coisas pra resolver. Primeiro fui no Abrigo Centre, que é uma ONG no Dufferin Mall de apoio aos imigrantes. Lá eles te orientam sobre tudo o que você tem que fazer como New Comer e tem programas de Emprego e Planos de Carreira. Tem vários portugueses lá e algumas brasileiras. Fui atendida primeiro por uma mineira SUPER simpática. Mas como a super ANTA aqui tinha esquecido de anotar o endereço de casa e ainda não sabia de cabeça não pude fazer muita coisa. Ela me apresentou a Paul, um inglês que é responsável pela parte de procura de emprego. Ele elogiou muito meu inglês, o que me deixou muito feliz!!! Disse que estava falando muito rápido por que tinha visto que meu inglês é muito bom e fluente! U-huuuuuuuuuuuuuuu AMEI esse cara! kkkkkkk


De lá eles me encaminharam para o Service Canada, onde fui tirar meu SIN - Social Insurance Number - que é o CPF daqui. Hoje eu virei gente no Canada - u-huuuuuuu. Com esse número eu posso trabalhar, estudar, abrir conta em banco, TUDO! Também fui super bem atendida. O número sai na hora e você já pode usar, mas o cartão bonitinho chega em 15 dias. De lá voltei pra casa com muito cuidado pra não gastar TODO o meu pouco dinheirinho nas MIL sales do shopping. Almocei e sai de novo, dessa vez com uma super missão. Ir abrir minha conta no banco. ME-DO! Primeiro por que tinha que pegar o TTC e o Street Car para chegar lá. Mas, como estou crescidinha, peguei o mapa e fui SOZINHA, peguei o metro, desci, peguei o street car e cheguei no Banco. Lá fui super bem atendida, e abri a minha conta em 20 minutos. Já sai de lá com o cartão de débito na mão e em um mês terei o meu cartão de crédito.Mais uma vez elogiaram meu inglês kkkkk vou começar a acreditar nisso! To ficando besta!


 Encontrei com meu amigo e fomos comprar meu celular. Fiz um plano bem legalzinho na Fido com sms, voice mail, caller ID, pacote de dados para smartphone e ligações gratuitas das 7pm as 8am e nos fins de semana. Agora ja posso começar a correr atrás de emprego, pois já tenho um contato.


Algumas curiosidades sobre a vida aqui:


Descobri que tudo aqui é ruim de cicatrizar por causa da falta de sol e, consequentemente, falta de vitamina D.


Pedestre aqui não olha pra atravessar a rua. Se você está em um cruzamento de ruas grandes, tem que esperar o sinal, mas nas ruas pequenas as pessoas simplesmente atravessam e os carros são OBRIGADOS a parar em TODAS as esquinas, tenha gente na calçada ou não. E não é diminuir a velocidade não. É parar mesmo!! E os carros realmente param, então as pessoas simplesmente atravessam sem nem olhar kkkkk bizarro.



No supermercado, todo produto tem o preço que voce paga a cada 100 gramas ou 100 ml além de ter o preço total do produto. Isso facilita muito a comparação de preços de diferentes marcas e tamanhos.


Os ônibus, street Cars e TTC têm hora marcada para passar em cada parada. E passam com muita frequência. Nas paradas do metrô tem um painel dizendo quanto tempo falta para o próximo metro chegar.


Por causa das mil estações de metro - o Street Car é integrado com o TTC - e as estações do próprio Street car, ele abre para os dois lados. Então, se você está dirigindo ao lado de um street car é obrigado a parar antes dele quando ele parar, por que as pessoas podem descer na rua. Pedestre aqui é super respeitado.


Aqui, para andar no transporte público você pode pagar a passagem individual, comprar o passe diário, o semanal ou o mensal. Em Toronto o semanal está custando 36 dolares e o mensal 121 e você pode usar ônibus, TTC ou Street Car ilimitadas vezes durante o período de validade dele.


É isso aê galerinha! Amanhã começo a minha busca por emprego e por casa definitiva!! Espero que estejam gostando das novidades!


Beijocas para todos e boa noite.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Toronto - Dia 1 e 2

Embarcamos ontem, às 22h30 em São Paulo. A primeira impressão do avião da AIR Canada foi ótima. Ele é grande, confortável, há mais espaço entre as poltronas, mesmo na classe "soulisomorolonge".



Confesso que não foi fácil andar pelo aeroporto enoooooooooorme de guarulhos carregando quatro volumes de mão ¬¬ Mas no final, tudo deu certo, exceto por meu braço direito que está maior que o esquerdo. Mas tudo deu certo. No começo fiquei em PÂNICO, pois havia muitas crianças no voo. Tipo, MUITAS. Mas acho que eles colocam camomila na água, pq todas dormiram o voo quase todo e foi tudo muito tranquilo.

Logo que o avião parou de subir, o jantar foi servido. Penne, bem gostosinho. Depois disso fui ver TV. Há uma tv pra cada poltrona e vc faz sua programação que varia entre filmes, series, música, history channel, discovery, etc. Toda poltrona tem tomada para notebook e entrada usb, mas meu note tava tão bem guardado que deu preguiça. Comecei a ver o novo de Jennifer Anniston, mas dormi bonita. O café da manhã foi servido uns 40 minutos antes de começarmos a aterissar. Aí o frio na barriga começou a bater kkkk

Mas bem, descemos do avião e fomos passar pela imigração. Descobri que é ótimo chegar esse horário, pq não tem ninguém passando pela imigração. Como eu tava sentada meio na frente, logo no começo da classe "soulisomorolonge", desembarquei rápido e cheguei rápido na fila. Passando por lá, o carinha, muito gato BTW, me fez algumas perguntas e me encaminhou para outro setor - de futuros residentes permanentes. Lá fui atendida por uma tiazinha bem simpática. Depois de responder algumas perguntas, preencher alguns forms eu ouvi o tão esperado: Parabéns, agora você é realmente uma residente permanente do Canadá. Seja Bem-vinda.


Muita emoção, po! Vocês tem noção do quão bom foi ouvir isso??


Bem, passando daí, fui trocar o $. Estava com alguns dolares americanos, e também precisava de troco pro carrinho de bagagens. Fui atendida por uma senhora que, claramente, era imigrante, pois tinha um sotaque muito forte e cara de quem era do leste europeu. Bem simpática ela. Trocou meu $ e eu fui pegar o carrinho. Você tem que colocar uma moeda de 2 dólares - o toonie como eles chamam aqui. As malas chegaram todas e inteiras. Depois fui lá pra fora. Denise tava me esperando.

Quando saí eram umas 6h50. Mas o que demorou mais foram as malas. Tava fazendo 1º. O casaco que eu tinha levado na mão era quente demais pra isso hehehe mas tive que vestir ele, pq também não dá pra ficar de camiseta kkkkk


Quando saímos tava fazendo 2º  fomos tomar café da manhã tipicamente canadense no TIM Hortons. Muito gostosinha a comida de lá.

Tava dando pra aguentar o frio, mas não estava super confortável pois sai de all star, calça jeans sem nada por baixo. Mas Sentir frio ainda está ganhando para sentir calor. De lá fomos ao Dufferin Mall, que é um shopping bem pertinho daqui.

Quando eu sai da rua e entrei no shopping quase morri de calor e saí tirando tudo. Mas é incrível como o pessoal se acostuma e não fica tirando e pondo a roupa toda vez que entra em um lugar aquecido. Sei que fiquei louca com o shopping. Milhares de lojas, milhares de coisas, muitas delas em promoção. E aqui promoção É PROMOÇÃO! É coisa do tipo, 70%, 80% de desconto. Vi casacos de 100 dolares por 25. É nesse nível. Sei que comprei dois casaquinhos, estilo moletom, pra por embaixo do casacão, 4 luvas, um gorro, 5 cachecóis, mais um pacote de lenço de papel, daqueles de por na bolsa, por que o nariz escorre aqui o tempo todo, mais uma caixa de chá verde com 20 pacotes, mais uma bota impermeável pra outono e gastei 80 dolares.


Muitas dessas coisas comprei na Dollarama, onde você encontra DE TUDO, desde potinhos plásticos até roupa, passando por utensílios de cozinha e tudo por 1 CAD$ ou um pouco mais. A coisa mais cara que eu vi lá custa 2 dolares. Você consegu montar uma casa com coisas da dollarama (tirando os móveis).


Preciso nem dizer que fiquei louca querendo comprar tudo, néam!? Mas me controlei e só comprei o necessário para o momento! kkkk

Depois passamos na Biblioteca Pública aqui perto. Incrível como é bonita e organizada.

Eu ainda não posso fazer o meu cadastro, pois preciso do meu número do Seguro Social - SIN - que é como no nosso CPF e de um comprovante de residência. Coisas que eu vou providenciar na segunda.

Outra coisa que me deixou impressionada é o tamanho das coisas aqui. Tudo é gigante no supermercado.





Depois fomos fazer feira no Joe's No Grill. Muito legal. Lá tem até guaraná antartica. Fiquei chocada com a quantidade de Tylenol que vende aqui. Tem tylenol pra tudo. Pra dor de cabeça, alergia, gripe, sinusite, extra-forte.E vende no supermercado, não precisa de receita. Depois fui no Wallmart comprar a botinha. Os dois supermercados ficam no Dufferin Mall, onde tinha comprado as roupas a tarde. Lá perdi minha primeira luva. Sorte que ela tinha custado 1 dollar kkkk


Depois voltei pra casa pra tomar banho e sair com um amigo. E fiz minha primeira besteira. Estávamos super atrasados e eu cai na besteira de lavar o cabelo. Força do Hábito. Resultado: Tive que secar, pois de sair com o cabelo molhado aqui ele congela e quebra kkkkkkkk hilário, né? Daí fui comer em um restaurante vietnamita, MOOOOITO bom, chamado Pho 88. Pedi uns babados lá que nem sabia muito bem o que era, mas estava um delícia.

Muita comida, mais um suco de manga saiu por 12 dolares.

Minhas primeiras impresões de Toronto estão sendo muito boas. A cidade é como eu lembrava. Limpa, organizada. As pessoas são muito quietas, mas se você aborda são simpáticas. Fui SUPER bem atendida em todos os lugares que comprei hoje. Mas esse fim de semana fiquei turistando. Amanhã é que vou começar a minha real life e daí vou poder escrever sobre assuntos mais interessantes ao imigrantes!


É isso! To amando tudo por aqui!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Em Sampa


E eis que chegou o grande dia. Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. Durante todo esse tempo de processo, enquanto lia os relatos nos blogs das pessoas que já haviam chegado ao Canadá, eu me perguntava se o meu dia chegaria também. E ele está aqui! O dia começou com farra. Amigos aqui em casa, jogando mímica, conversando até as 3h30 da manhã. Eu acabei de resolver TUDO o que tinha que resolver mesmo ontem (na quinta 14). Por mais que a gente se prepare, por mais que a gente planeje, sempre há algo que esquecemos e deixamos pra última hora. Fechei as malas, definitivamente, ontem, depois de decidir o que ia onde e pegar as encomendas e comprar algumas coisas. Fui dormir umas 4h. Acordei as 7h. Por incrível que pareça eu não fiquei nervosa. Me perguntaram se eu havia tomado rivotril (rsrsrsrs), mas não tomei nada. Só estou um pouco ansiosa, mas tão feliz, tão feliz que não sobra espaço pra nervosismo. Cheguei no aeroporto umas 8h40. Fui embalar as malas no protect Bag e depois fazer o  drop bagage. É CLARO que a mulherzinha da TAM veio dizer que eu não podia levar o 3º volume, mas depois de muito vai lá, vai cá, ela disse que ia liberar, mas que era uma SUPER concessão,  e que de outra vez não liberaria e blá, blá, blá. Mas enfim, o importante é que ela liberou e deu tudo certo! (=
Depois disso fui na receita declarar os bens e valores. Os bens, mesmo fazendo conexão em São Paulo, você pode declarar em Recife. No meu Caso foi só a câmera, pois no note é fabricado aqui (apesar de ser Toshiba). Já os valores – leia-se $$ - tem que ser declarado na cidade onde você vai sair do país. No meu caso, são Paulo (acho que o de todo mundo).  Na volta da Receita, já estava na hora de embarcar. Deu tempo só se ir na farmácia comprar a pomada pra minha tatuagem – fiz mais uma sábado passado -  e me despedir do pessoal. 
Despedida é sempre uma coisa dolorosa. Mas foi muito legal poder me despedir dos meus amigos e da minha família no aeroporto. Dar um abraço bem apertado. Dói ver minha mãe chorando, minha vozinha toda tristonha, dói saber que não poderei mais conviver diariamente com minhas irmãs, mas tudo na vida tem um preço e eu estou indo atrás do meu sonho.  E acho que é o que todo mundo devia fazer.
No aeroporto foi tão corrido que nem tiramos fotos. Um absurdo isso. Depois das despedidas, já na sala de Embarque, encontrei com Dulce e Rosendo, que estão indo para Montreal, mas iremos juntos até Toronto.  A viagem de vinda para São Paulo foi tranqüila. O vôo tava LOTADÃO, mas foi legal. Pegamos umas turbulências logo que saímos de Recife e depois já Perto de São Paulo. Foi divertido!!
É engraçado perceber, toda vez que entro em um avião, o quanto eu gosto de voar. Avião é uma coisa que me fascina. Não importa quantas vezes eu já voei, mas sempre me sinto como se fosse a primeira vez.
Chegando em São Paulo fomos atrás do Balcão da Air Canada, mas o check In só abriria dali a uma hora. Fomos então na Receita. AVISO: ao comprarem dólares e TC’s guardem os papéis que receberem, pois vão precisar mostrar aqui. Lá fomos atendido por um senhor, descendente de japonês mega simpático. Até de Rossaninha me chamou. Resolvemos tudo rápidão e fomos comer. A melhor opção aqui, para imigrantes LISOS como eu, é a McDonalds. Comemos e depois fomos para o Check In. Como já havíamos despachado as malas em Recife direto para Toronto, pegamos uma fila bem menor. Isso feito, embarcamos, passamos pela polícia federal sem maiores problemas e nesse momento estou no portão de embarque, esperando 3 longas horas pelo tão esperado vôo.
Próximo post, from Toronto!!
Kisses, bisous, beijos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bye Bye Brasil

Aê galera! Minha última noite em Recife!! Tá tudo pronto, malas prontas, tudo pronto! Amanhã estou zarpando rumo ao meu sonho!!

Desejem-me sorte! Desejo tudo de bom pra todos vocês!! Boa sorte aos que estão no processo e darei notícias assim que chegar!

Beijos a todos!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

[OFF TOPIC] Chico Buarque - História das Canções

Em meio a correria dos últimos dias no Brasil eu comecei a ler um livro, que a minha mãe comprou, chamado "Chico Buarque - Histórias das Canções". Estou simplesmente AMANDO e gostaria de recomendar. Claro que é um livro, principalmente, para os fãs desse grande gênio da MPB, mas é também uma viagem histórica pelas agruras de uma época onde muita gente morreu por um punhado de liberdade. O livro é uma delícia de ler e passeia por histórias envolvendo o poetinha Vinícius de Morais, meu querido Tom Jobin, Toquinho e até Caetano, que eu nem sou muito fã - até gosto de várias músicas dele, mas acho ele um imbecil - e Gil.




Estou me deliciando. Tanto, que ontem comprei o livro para poder levar. Pelo menos isso tenho que levar do Brasil, já que TODOS os outros poucos livros são de autores estrangeiros. Estou levando uns 5 ou 6 livros:

Deus - Um delírio, do meu autor preferido Richard Dawkins
A origem das Espécies, de Darwin
Fausto, de Goëth
Chico Buarque - História das Canções, de Wagner Homem
A Gaia ciencia, de Nietzsche

To pensando seriamente em levar os meus outros de Nietzsche. São daquela coleção A Obra Prima de cada autor, então são pequenos. Se sobrar kilos, eu levo!

E antes que digam que a gente começar a ouvir mais música brasileira quando vai morar fora, quero dizer, em minha defesa, que sou fã de Bossa Nova e MPB - e quando eu digo MPB me refiro a Chico, Milton Nascimento, Toquinho, Caetano e não essas porcarias modernas que o povo ouve agora e OUSA chamar de MPB, tipo Ivete Sangalo. Morro um pouco toda vez que ouço isso - desde que eu me entendo por gente, heim rsrsrsrsrsrsrsrsr Mas são, realmente, os ÚNICOS estilos brasileiros que eu ouço!

É isso, pessoas. To indo nessa resolver mais coisas da viagem. Ontem saí de casa as 8h e voltei as 20h. Pense na Canseira. Mas tá valendo a pena cada segundo. Faltam 7 dias!

Partido Alto

Chico Buarque

Composição: Chico Buarque de Holanda
 
Diz que deu, diz que Deus, diz que Deus dará,
Não vou duvidar,ô nega e se Deus não dá, como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá, e se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega, Deus dará, deus dará

Deus é um cara gozador, adora brincadeira
Pois prá me jogar no mundo, tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria nasci brasileiro.

Eu sou do rio de janeiro
Diz que Deus dará, diz que dá, não vou duvidar,ô nega
E se Deus não dá, como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá, e se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega, Deus dará, Deus dará

Jesus cristo ainda me paga, um dia ainda me explica
Como é que pôs no mundo essa pouca titica
Vou correr o mundo afora, dar uma canjica
Que prá ver se alguém me embala ao ronco da cuíca
E aquele abraço prá quem fica

Diz que Deus dará, diz que dá, não vou duvidar
E se Deus não dá, como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá, e se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega, Deus dará, Deus dará

Deus me fez um cara fraco, desdentado e feio
Pele e osso simplesmente, quase sem recheio
Mas se alguém me desafia e bota a mãe no meio
Dou pernada a três por quatro e nem me despenteio
Que eu já tô de saco cheio

Diz que Deus dará, diz que dá, não vou duvidar,ô nega
E se Deus não dá, como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá, e se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega, Deus dará, Deus dará

Deus me deu mão de veludo prá fazer carícia
Deus me deu muita saudade e muita preguiça
Deus me deu perna cumprida e muita malícia
Prá correr atrás da bola e fugir da polícia
Um dia ainda sou notícia

Diz que Deus dará, diz que dá, não vou duvidar,ô nega
E se Deus não dá, como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá, e se Deus negar, ô nega


Kisses

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Quality of Life Index: 194 Countries Ranked and Rated to Reveal the World’s Best Places to Live in 2010

Alow, people! Saiu mais um ranking. Dessa vez o de qualidade de vida. Achei MEGA bizarro, pois o Canadá ficou em 9º, atrás dos EUA - coisa que eu não posso crer - e a Noruega em 12º. Novos critérios foram levados em consideração. Entre eles estão o CLIMA - e acho que isso puxou o Canadá pra baixo - e custo de vida - que também puxou a Noruega pra baixo.

Abaixo segue um pedaço da matéria irigial e o link para quem quiser lê-la em inglês. Mais abaixo vou colocar a tabela com os 10 primeiros e o link para a tabela completa!

Enquanto isso vou curtindo minha ansiedade. Faltam NOVE dias para a minha viagem! É muito estranho pensar nisso. Achei que nunca chegaria, mas isso é assunto pra um outro post. Falarei em breve também sobre compras e sobre os doláres e traveller cheques!

Kisses



By the Staff of International Living

Every January, we rank and rate 194 countries to come up with our list of the places that offer you the best quality of life. This isn't about best value, necessarily. It's about the places in the world where the living is, simply put, great.
To produce this annual Index we consider nine categories: Cost of Living, Culture and Leisure, Economy, Environment, Freedom, Health, Infrastructure, Safety and Risk, and Climate. This involves a lot of number crunching from "official" sources, including government websites, the World Health Organization, and The Economist, to name but a few. We also take into account what our editors from all over the world have to say about our findings.
Below are the countries that win our top 10 in this year's Quality of Life Index and the final scores for each country in every category.

http://www.internationalliving.com/

Ranking de qualidade de vida 2010

1. França
2. Austrália
3. Suíça
4. Alemanha
5. Nova Zelândia
6. Luxemburgo
7. Estados Unidos
8. Bélgica
9. Canadá
10. Itália
38. Brasil

Fonte: International Living

A lista completa você encontra aqui

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bem- Vindo 2010



2010 chegou! Que com ele venha muitas coisas boas para todos nós!

De hoje a duas semanas eu já estarei a caminho de São Paulo! O tempo tá voando! Oo