sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quel ville merveilleux






Mas que maravilha de cidade é essa que eu vivo!

Vejam só que ironia... eu estava lendo hoje pela manhã o Blog de Ale & Dani (http://jarrivequebec.blogspot.com/). Lá encontrei um post onde eles falavam de uma matéria que saiu no Jornal Metro, sobe a criminalidade no Canadá. Dizia que a VIOLÊNCIA não é apenas um fenômeno das grandes cidades. Uma pesquisa mostrou que os maiores índices de homicídios são na zona rural e os números são assombrosos!! Uma média de 2,5 em cada 100 MIL habitantes é morto na zona rural, enquanto a média dos grandes centros, como Montreal por exemplo, é de 2 a cada 100 MIL habitantes.

"No site Statistique Canada tem os dados por província. A média no Canadá é de 2 homicídios por 100.000 hab. Em Ontario, 1,7 , em Manitoba, 4,2 , em Saskatchewan, 4,3 (Barra pesadíssima !!!), Alberta, 2,4 , e Columbia Britânica, 2,3. Em Québec é apenas de 1,3. Menos que Québec, só o território de Nunavut(Lá no círculo polar) com ZERO homicídios."
Pois é... violência por lá é uma coisa praticamente inexistente. Principalmente se levarmos em consideração um país como o nosso.

A tarde, eu fui para a aula de francês como de costume. Eis que, no meio da aula, me abre a porta um imbecil, mostra uma arma e diz que estamos sendo assaltados... esperem um momento... eu não deixei bem claro... NO MEIO DA AULA!! Eu estava dentro da sala de aula, dentro do Wizard da Domingos Ferreira e fomos assaltados. Eram 3 homens, aliás, homens não, por que homem que é homem não faz isso... eram três bestas, três jumentos armados e fizeram uma limpa no pessoal... eu consegui livrar meus cartões de crédito, o carro (pois escondi a chave) e ainda pedi gentilmente a um dos assaltantes para pegar o chip do meu celular... e ele deixou... vejam que boa alma . É de deixar qualquer um muito indignado. Não que houvesse alguma possibilidade de eu desistir de sair daqui, mas se houvesse teria acabado nesse momento!!

O último que sair apague a luz!!




Au revoir

Um comentário:

Anônimo disse...

Ró, tu viu a matéria que saiu no Diário? Eu também quero ir, baby. Vamos marcar para conversar sobre essa empreitada, tá? Tô com saudade de todos vocês. Beijos