terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ê lelê!!

E parece que o frio veio que veio esse ano nas terras Canadenses!!
Bem, que venha a neve, e o frio de rachar a cuca hahaha eu estou virando papa aqui em Recife!! Não aguento mais esse calor africano!!!

Mas bem, vou colocar aqui embaixo uma matéria que saiu no UOL (Folha Online) essa semana falando sobre as previsões para esse inverno no Canadá! Quem tem medo de frio é bom pensar duas vezes ou então se preparar, pois o negócio lá não é brincadeira!! brrrrrrr

Para cientistas, Canadá enfrentará inverno mais frio em 13 anos

da Efe, em Toronto

O Instituto Meteorológico Canadense alertou nesta sexta-feira (30) que nos próximos meses o Canadá enfrentará o seu inverno mais frio dos últimos 13 anos, com temperaturas inferiores ao normal em quase todo o país.

Paradoxalmente, só uma pequena faixa nas regiões mais próximas ao Pólo Norte experimentará temperaturas acima do normal nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, previu o Instituto Meteorológico.

Os meteorologistas disseram que as baixas temperaturas no inverno serão conseqüência da presença no Pacífico sul do fenômeno meteorológico conhecido como "La Niña".

O Instituto Meteorológico ressaltou que o país deve se preparar para as baixas temperaturas, depois de invernos excepcionalmente amenos nos dois últimos anos.

Segundo os cientistas, as precipitações de neve serão maiores em algumas das principais cidades do país, inclusive Toronto.

Em 1994, o país suportou temperaturas inferiores aos 40 graus abaixo de zero. Nos anos com invernos duros, os preços dos combustíveis e do gás sobem devido ao aumento da demanda.

Um comentário:

Andrea Menezes disse...

esse $@#$@#!$! nao publicou meu comentario! ou publicou e eu nao to vendo? nao sei ><


bem, o que eu falei no comentario anterior que eu acho que perdi foi:

se prepara irma que a coisa é braba!!

deve tá uns -20 aqui! to congelando.

kisses