quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

E vamos indo

Salut mes amis!!

Bem, eu consegui juntar um pedaço dos documentos para dar entrada no processo.

Até agora tenho:

No que diz respeito à minha formação

Diploma/ histórico da faculdade/ Declaração de conclusão de curso

Ficha 18 e Ficha 19 (Já dei entrada na escola, mas ainda não ficaram prontas)

Experiência profissional:

Essa é a parte mais chata, as coisas estão muito espalhadas e, às vezes, é meio complicado conseguir contactar algumas pessoas. No entanto já consegui:

declaração e xerox dos recibos da ONG onde trabalhei. Amanhã vou ao cartório reconhecer a firma na declaração

Falta: todo resto. Declaração da Sec. de Educação, da Câmara Municipal, da empresa que eu estagiei e da empresa para qual eu prestei serviços.

Francês:

Já tenho o diploma do semestre passado e a declaração do Senac que eu estou matriculada e cursando esse semestre o que me dará (em julho) um total de 340 horas de francês

Documentos pessoais:

Certidão de Nascimento
Passaporte válido

Formulários:

Ainda não imprimi nenhum

Ainda não sei como organizar os documentos para enviar. Se vão em um envelope, apenas organizados por ordem cronológica, se vão em uma pasta, separados em folhas plásticas, se encaderno as xerox, enfim... não sei. Alguém pode me dar uma luz?

4 comentários:

Claudia e João disse...

Pelo o que eu estou vendo, o pessoal está apenas organizando como você fez aí, em tópicos e mandando em um envelope. Sem encadernações e pastas.

Mas também vou pesquisar mais um pouquinho... já que estamos lendo todo dia, custa nada ler mais um pouco né?

Abraços,

Claudia

Alvaro Marinho Stuff and AMBIGUITÉS Collection disse...

Não mande pastas, não, não precisa. O que fiz: coloquei na ordem em que aparece a lista de documentos, na ordem cronologica...Então o pacote comça com o pedido do csq, o curriculo e assim por diante, na ordem daquela lista de documentos exigidos. Numa palestra da Sonia Tandel, ela disse que é melhor para o trbalho do pessoal da imigração não ter que tirar documentos de saquinhos, nem tentar achar coisas...mande tudo, em ordem em um envelope.
boa sorte

Jão disse...

Fala sério que você é nossa vizinha?!?!?!

Moramos na rua do Anchieta também, no Ligia fernandes, um prédio de esquina de 6 andares. :)

Sem passado disse...

Oi moça,

É isso ai, verifique documento por documento, organize direitinho para que não haja nenhum incoviniente.

Aqui casa, como somos quatro, eu separei os documentos de cada em um em plásticos, desse tipo que vai em pasta fichario, e segui a ordem do formulário, não tem segredo!

Um beijo pra você,

Ricardo e Rosangela