terça-feira, 20 de abril de 2010

YMCA

Alow People!! Como estao todos?? Espero que todos bem, pois aqui as coisas estao indo muito bem, como sempre!

 

Eu tava, nesse momento, procurando no meu blog se eu ja havia falado sobre a YMCA, e acabei de notar que nao falei. Um absurdo isso. Eles sao um organizacao apoiada pelo governo canadense e pelos governos provinciais. A base dela eh o voluntariado e ela oferece services para os new comers e para a populacao em geral de apoio com programas relacionados a  CHILDREN AND YOUTH, HEALTH, FITNESS AND RECREATION, CHILD CARE, DAY AND RESIDENT CAMP, EMPLOYMENT TRAINING, COMMUNITY OUTREACH AND NEWCOMER SERVICES, INTERNATIONAL DEVELOPMENT AND EDUCATION, LEADERSHIP DEVELOPMENT AND RECOGNITION.

Eu fui la, me cadastrei, participei de umas palestras, mas no final das contas arranjei um emprego atraves de outra entidade. Mas o ponto eh que, eles tem academias espalhadas pela cidade a um custom interessante. A mensalidade normal eh de 55 dolares e voce tem acesso, 7 dias por semana, de 6 am as 10 pm, a equipamentos de musculacao, natacao, artes marciais, volley, futebol, squash, bascket, yoga, pilates, entre outras coisas, com instrutores e professors e uma BAITA estrutura.  Eu comecei a malhar ontem la. To CHOCADA, bege, perolada em tons degrade ateh agora com a academia… UIA! Eu ja mencionei o fato de que a YMCA eh uma instituicao do governo, neh?? De apoio a New comers? Quando eu falo isso, o que vem a mente de voces? Por que na minha nao vinha uma coisa muito boa nao… e eu tinha ido la umas duas vezes, nao tinha passado da recepcao, e eu sabia que tinha todas aquelas opcoes de atividades, por que a tiazinha tinha me dado o schedule com todas as atividades e tal. Dai, ontem, vou eu tirar a foto para nossa carteirinha… Tiramos a foto, que eh impressa no cartaozinho na hora, e entramos… dai tem uma tia que nos leva para um TOUR pela academia… he he he… um TOUR! LEVAMOS VINTE MINUTOS conhecendo as instalacoes… e ainda tivemos que ouvir um: nao reparem na estrutura, o predio tem mais de cem anos, entao nao temos muito espaco… mas sendo socios da YMCA voces podem utilizar qualquer unidade no Canada, e na Bay com College a gente tem uma 3 vezes maior do que essa… - Errrr… Eh, neh? Kkkkkk piada! Sao 5 niveis (nao sei se chegam a ser andares… mas enfim), salas e mais salas para todo tipo de atividade… piscina coberta e aquecida, food court, vestiario com secadores em cada espelho, caso voce nao queira sair de cabelo molhado… quadra de volley, basquete e futsal, quadra de squash, sala de artes marciais, MILHARES de maquinas de musculacao…As artes marciais que tem la sao capoeira, boxe e tae kwon do… eu nao sei qual eh a dessa galera com tae kwon do aqui nao… tem uma academia em cada esquina!!! La tem tambem umas salas enooooooooooormes que ficam vazias para as pessoas fazerem o que quiserem, tipo, alongar, ou qualquer outra coisa… tem gente que vai meditar, ler, aquecer…

Muito boa a estrutura! Voce pode marcar um appointment com um dos instrutores e eles vao fazer todo o plano de treino e um acompanhamento mensal com a pessoa! Ontem fiz esteira e joguei volley! MUITO divertido!! Da nem vontade de sair mais de la!! So fazendo as milhas de aulas, milhares de opcoes!! To mais do que satisfeita!!!!

 

Ser pobre no Canada nem eh tao ruim! Hua hua hua hua

10 comentários:

merciquebec disse...

Rossana, o YMCA é um sonho...não vejo a hora de aproveitar tudo isso. valeu pela dica. bjoka=0)

Rafael disse...

Nossa, já que mencionou, talvez voce possa me responder uma dúvida que sempre tive quanto a YMCA.

Os 55 dólares são para o uso da academia e da piscina e quadras certo?! fazer aulas de capoeira por exemplo não teria q pagar um X amais?! ou é incluso?!

Sabe responder essa?!

Abraços!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Pelo jeito é tudo de bom mesmo. Ótima dica pra ser aproveitada.

E a vida segue...

Unknown disse...

Aí tá certo! YMCA rules! Só um detalhe: no início do post eu (na minha santa ignorância) comecei a me lembrar daquela musiquinha daza: Y.M.C.A. :P Hahahah! Beijos, Ro.

searacanada disse...

Rossana, que joia este post!! Estou malhando ha 3 meses para voltar a forma pq nao sei se no Canada terei tempo e $, mas agora fiquei tranquilo.

Abraço.
Jean
http://searacanada.blogspot.com/

Bela Gerhard disse...

Rossana, parabéns pelo Blog , dei inicio no meu processo de imigração como skilled worker, e a ver blogs, percebo que nao sem tem mts singles que imigram, por isso gostaria mt de manter contato contigo, pois quero morar em Toronto e nao conheço ninguem la, seu contato seria mt interessante p mim. Vc foi p TO ja conhcecendo alguem? Estou pensando em ficar num flat por um mes e depois achar um cantinho..meu email é bela.gerhard@gmail.com, sou de Porto Alegre e adoraria trocar emails com vc.

Abs
Bela

Unknown disse...

Oi Rossana,

Li seu blog e achei super legal. Parabéns.
Também pretendo morar no Canadá, mas ainda estou no início do processo, esperando a entrevista. Ai meu Deus, como vai ser para esperar um ano até que tudo esteja pronto....
Boa sorte na sua vida por aí!!!
Bjs
Liliana

Bela Gerhard disse...

Liliana, to no mesmo caminho, recem apliquei com skilled worker, vamos manter contato?Meu email é bela.gerhard@gmail.com, nao consegui acessar seu blog:)

Mia disse...

Olá, adorei seu blog estou pensando em fazer um interc. mas daqui a 2 anos talvez e vc me deixou cheia de expectativas, adorei vamos manter contato? bjus espero sua resposta
michellereis8@hotmail.com

Sobre mim: disse...

Rossana, eu achei seu blog por acaso e amei. Meu sonho sempre foi morar no Canadá e pretendo cursar jornalismo esse ano! Fiquei super interessada! Vou tirar um tempinho pra sempre ler aqui. Amei seu blog! Se você puder me adicionar no msn pra gente conversar mais... eu adoraria! iris.tas@hotmail.com
Beijos e sucesso!