quinta-feira, 5 de julho de 2007

Pra começar...

Salut

Hoje estou oficialmente começando os meus registros sobre a minha ida para o Canadá. Os planos não são de imediato. Venho planejando isso há muito tempo. A vontade de morar fora do Brasil é antiga... vem de muito tempo mesmo... e os motivos são os mais variados. A paixão pelo Canadá surgiu na minha viagem de 15 anos, quando estive lá. Desde então resolvi que moraria lá um dia. Era só um sonho que parecia impossível de ser realizado... até o dia (também há muito tempo) que eu descobri sobre o processo de imigração deles. Sentei, pesquisei, me empolguei, mas depois de um tempo faltou a coragem e meu sonho ficou guardado na geladeira por alguns anos... agora ele está de volta, mais forte e mais certo do que nunca. A idéia é dar entrada no processo dentro de dois anos. Estou formada e estou me dando um prazo de dois anos para entrar em um mestrado e terminá-lo, adquirir a fluência no francês... conseguiur a certificação no francês e no inglês (que eu já falo fluentemente, mas não tenho nenhuma certificação), melhorar o currículo e juntar o dinheiro necessário para dar entrada no processo e manter a quantia que eles exigem que você tenha no banco para levar consigo. Bem, é isso... aqui eu vou deixando as minhas histórias, as minhas impressões, umas coisas úteis, outras nem tanto... vamos ver no que dá tudo isso!!

Au revoir!

2 comentários:

Anônimo disse...

boa sorte!!
good luck!!
bonne chance !!

Anônimo disse...

E eu achando que o título era por causa da música de Belle and Sebastian, depois descobri que era por causa de alguma coisa do Tolkien. Bleh. :-P

Eu sou totalmente a favor de sair do Brasil. Acho que devíamos sair todos, apagar as luzes, trancar a porta e fingir que ele não existiu.