quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Palestras Imigração




Salut mes amis!!

Ontem fui à palestra do Escritório de Imigração do Québec.
Teatro cheio e eu cheguei atrasada, pois só saio do trampo às 19h. Então cheguei e sentei láaaa em cima, no balcão. Uma visão maravilhosa do cucuruto do M. Benoir St-Jean (¬¬). Mas no final das contas o que rolou foi o de sempre. Poucas novidades, ao meu ver. M. Benoir falou, entre outras coisas, que esses rumores que andam assombrando aquelas pessoas que pretendem dar entrada no processo no futuro, de que o Québec vai diminuir o número de imigrantes, ou ainda que vai fechar as portas da imigração são apenas rumores. Comentou que o número de imigrantes em 2007 foi de 44 mil e que para 2008 a previsão é de 55 mil. Falou também, que o período de espera é de 6 a 8 meses (etapa provincial), mas que está um pouco atrasado devido à mudança do Escritório de B.A para São Paulo. Mas disse também que o pessoal já deu uma adiantada legal esse último mês.
Os critérios de seleção são os mesmos. As áreas com alta oferta de emprego são as mesmas e as profissões que pontuam mais continuam sendo Química (e afins) e estatística.

Basicamente nenhuma novidade. No final na palestra conheci os meus amigos virtuais (não mais) Jerry e Ignez!! Uns fofos!! Batemos papo e trocamos idéias!!

E vamos que vamos!!

À bientôt!

Um comentário:

Ubirajara disse...

Olá! Tudo bom?
Gostaríamos de ter marcado com vc e com a Gisa e o Diogo ontem, que foi quando fomos à palestra de imigração aí em Recife, mas infelizmente foi tudo muito corrido esses dias, principalmente ontem hehehe
De qualquer forma, ainda gostaríamos de nos conhecer pessoalmente, quando será que haverá um outro encontro do pessoal blogueiro em recife?
Abraços!
Até mais!!