quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Update

Salut mes amis!

Passando por aqui só pra dar uma atualizada. Até agora nada de tutor da francização entrar em contato comigo. Como sempre, J'attend!! Em relação ao processo Federal, depois de quase um mês sem notícias e sem receber a carta oficial de abertura do processo, resolvi entrar em contato com o cosulado. Escrevi pra eles contando todo o babado. Que enviei dia 12 de dezembro, porém esqueci de assinar dois forms. E aqui vai uma resposta para a pergunta de Pedro. Doze dias depois, recebi um envelope do consulado, com toda a minha papelada de volta e uma cartinha pedindo pra tonta aqui assinar os forms. Assinei e reenviei a papelada no dia 30 de dezembro. De acordo com o site dos correios, foi entregue dia 31 pela manhã. Eu acho que eles estavam em recesso, pois, no e-mail que me enviaram hoje me confirmaram que meus documentos foram recebidos SIM, mas no dia 06 O.o e que eu aguardasse a carta oficial de abertura do processo que deve estar para chegar. Bem, é isso... essas são as "novidades".

Estou precisando desesperadamente praticar o meu francês, pois só tenho falado inglês ultimamente... tá ficando perigoso!!

À bientôt

6 comentários:

Pedro Carneiro disse...

ola!
bom sinal pra mim entao. ja recebi essa cartinha confirmando a abertura do processo federal. ate agora, nenhum contato foi feito pedindo pra enviar nenhum outro documento. acredito q se tivesse faltando algum eles ja teriam me notificado, como notificaram a ti.
estou na msm q vc.. waiting.. e pelos timelines q eu vi, essa periodo de espera eh de cerca de 90 dias, ou seja, puxa a cadeira q vai demorar. no mais, vez ou outra eu entro no eCas pra saber se tem alguma novidade pra mim. ate agora, la so consta que o processo foi aberto.
qnd eu tiver alguma novidade te aviso, assim saberemos que em breve vc tb recebera.
ate agora eh isso. qnd vai rolar a prox quebec no parq? me avisa ta?
bjs e bonne chance.

Pedro Carneiro disse...

ah ta. so pra esclarecer a sua duvida. dia 31 eles estavam trabalhando. eu sei pq o meu processo foi aberto nesse dia ;). o dia de abertura do processo federal vai constar no seu eCas.

Fernanda disse...

Que pena que não te chamaram ainda... provavelmente eles estão esperando formar uma turma no seu nível. Eu fiquei no nível 4, acho que deve ter mais alunos para esse nível. Espero que te chamem logo.

Anônimo disse...

Ô Rossana...relaxa...olha, eu tb dei uma dessas com o envio da minha papelada. É normal, só quem vive a aceitação e recebimento do CSQ, sabe como a gente fica, não? É tanto entusiasmo que algo acaba ficando pra trás.
Eu, esqueci de colocar no envelope, a rua e o numero...imagine só! Quando chego de viagem do natal, meu envelope lá em casa com o carimbo do correio: DEVOLVIDO AO REMETENTE...
banho glacial de agua fria!!!

Corri, pro correio e enviei de novo, no mesmo dia!

E seguimos esperando essa fila. Sorte (e paciencia) pra nós.

abraço
Alvaro

Galego disse...

Rossana,
Neste seu universo de Recifenses que buscam morar no Canada, voce conheceu uma pessoa chamada Julliana Dalia? Sou amigo dela da faculdade, mas perdi seu contato. Hoje é aniversario dela e fica grato se pudesse manda-la um feliz aniversario. Caso possua, voce poderia me repassar?
Grato,
Adauto Menezes
(Recife/FIR)

Luiz disse...

Nã-ná-ni-ná-não!!! Pode colocar o link do meu blog ai nas suas referencias po... Afinal sao tantos anos de amizade virtual....rs. Desde quando a ideia de vir p/ ca era embrionaria... desde da época q eu era preto de praia!!! Poxa... adiciona eu ai, vai ;) Vc ja esta nos meus...rs

http://choque-termico.blogspot.com/

Quando estiver por aqui avise! Logo seremos "vizinhos" novamente...hehehe

Beijo