terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

1 mês de Canadá

Então pessoas!!

Um mês de Canadá! A primeira coisa que eu tenho a dizer é que o tempo aqui VOA! Escorre pelas mãos! Não vou dizer que não foi um tempo bem aproveitado, pelo contrário, foi bem até demais! Mas passa muito rápido!
Demagogias à parte, parece que foi ontem que eu recebi o meu visto e ainda faltavam cinco longos meses de espera até eu começar a minha vida por aqui, e agora já faz um mês.

Analisando esse mês por aqui eu diria que o saldo está mais do que positivo. Em um mês de Canadá eu conquistei várias coisas. Eu já tenho o meu canto para morar, eu já estou familiarizada com a vizinhança, eu já ando pela cidade com facilidade, mesmo em lugares que eu não conheço, mas eu já sei como utilizar o sistema de transporte bem. Eu já estou familiarizada com o supermercado, com algumas marcas, já estou criando a minha lista de coisas que eu gosto de comprar. Eu já vi neve (ontem nevou MUITO). Eu tenho meu Número de Seguro Social (SIN), eu já estou para receber o meu PR Card, eu já tenho conta em Banco e, at last but not least, eu já tenho um emprego, que não é na minha área ainda, mas é um emprego legal, em uma empresa legal que vai me dar tranquilidade para ir buscar outras coisas.

Como vocês podem perceber nos meu posts anteriores, eu estou bem feliz com a escolha que fiz. Estou gostando muito de Toronto e não me arrependo de ter vindo pra cá.

Quanto ao idioma, ainda não tive dificuldades, mas gostaria de ressaltar que é um fator DETERMINANTE na hora de você conseguir um emprego legal. Claro, é possivel trabalhar aqui sem falar uma palavra de inglês (conheço alguns casos), mas quanto mais fluente você for na lingua, maior será o seu leque de opções.

Quanto ao inverno, eu sei que esse inverno foi atípico, que não fez frio, que não nevou, o que eu agradeço muito o meu primeiro inverno ter sido assim. Mas mesmo assim ainda peguei -18, -15 com sensação térmica de sei lá quanto e digo que, bem agasalhado, não há o que temer. Usando a roupa certa, da maneira certa não tem bicho de sete cabeças.

E a diverção continua por aqui! Domingo passado fui patinar no High Park. Tava um dia lindo e eu finalmente pude estrear meus patins!!


 

E depois fomos comer picanhaaaa no Rio 40º !!!! Até macaxeira frita tem! Uma coisa!! Como eu disse, aqui em Toronto vc acha de tudo!!


E ontem, minha rua que estava assim:

 

Amanheceu assim: 

 

  

  

É isso people!! 
Sem mais delongas, pois está passando Canada e Alemanha  e quem mais vai ver sou eu!!

Bisous pour vous et a bientôt!

7 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Hoje é o pega pra capar com Canadá e Rússia no hóquei. Ontem o jogo foi tranquilo, mas hoje toda corrente positiva é válida.
Estamos contando os dias pra chegarmos no Canadá e parece que dezembro vai chegar primeiro que julho. Hehehe.

E a vida segue...

Nath disse...

Róóóó, que notícia booooa!! Poxa, tenho certeza que o segundo mês vai ser melhor ainda que o primeiro, agora com a tranquilidade do salário chegando no final do mês (ou da quinzena? o_O). Muito feliz por tu!
E a tua rua é tãããão liiiinda :~~ Bota fotos do teu cafofo pra gente ver, ró!

Beijos

P disse...

boa demais essa sensação! que bom que seu mês foi super! imagino que todo esse primeiro ano do imigrante voe!

bjus!

Camillo disse...

Ro,

Vc merece tudo de bom :)

Fico feliz em ver como as coisas estão andando por aí.

Bjos

Everton Domingues disse...

Olá Rossana


Q experiência amravilhosa, heim? Eu tb tinha tudo encaminhado pra ir a Vancouver. Minha paixão são Jogos Olímpicos, sejam de verão ou de inverno. Mas não deu... :o(

Só que vivo esses dias no fuso de BC... rsss... acompanhando tudo e escrevendo oq mais gosto: sobre esportes.
Já finquei minha bandeira olimpica no seu jardim nevado. Vou adorar receber sua visita e te-la como amiga tb.

Bjs querida e muita luz nessa nova fase de vida!!!!

Karina disse...

Olá Rossana, que bom que etá tudo bem e já está trabalhando. Depois conta mais sobre essa experiência.
Gostaria de fazer uma pergunta que não tem nada a ver com este seu tópico, é sobre a vacina H1N1. Vc sabe se o governo daí vai obrigar às pessoas a tomarem esta vacina? Na internet há muita informação dos USA e Europa, sobre pessoas que não querem tomar a vacina.
Obrigada e um grande abraço,
Karina (São Paulo)

Nicole disse...

Rossana,
É maravilhoso ler comentários tão positivos ! Ainda mais para quem, como eu, está a espera dessa mesma experiência que você está vivendo. Desejo que tudo continue dando certo para você !
Abraços,
Nicole