quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quem eh vivo sempre aparece

Ai ai pessoinhas! Seculos que eu nao escrevo aqui. Eu achava que era lorota esse papo de imigrante, que depois de um tempo, a gente deixa de escrever no blog. Sei la… a vida aqui vai tomando forma, a rotina vai aparecendo e voce vai ficando sem assunto. E vai faltando disciplina tambem, confesso eu! E olhem… sou jornalista. Letras correm nas minhas veias. Mas tem uma hora que nao da vontade meeeeeeeeeeesmo!

 

Tem gente que diz que nao escreve por que nao tem tempo. E eu ficava me perguntando, o que raios acontece com o tempo no Canada, por que ninguem tem tempo. Mas enquanto sua vida vai se ajustando, voce fica sem tempo mesmo. Eu, por exemplo, tenho uma rotina, mas ainda ha muita coisa para ser feita. Nao estou no emprego dos meus sonhos, nao fiz o curso que quero fazer ainda… enfim… isso tudo vai levar tempo. Mas eu tenho tempo… o problema eh que aqui, o tempo que eu tenho eu uso pra fazer mil coisas. Conhecer novos lugares, novas lojas, pesquisar na internet sobre os cursos, outros empregos, falar com pai, mae, irmas, amigos no skype… acaba que, tempo pra sentar na cadeira e escrever no blog nao sobra muito nao. E, ultimamente, quando eu encontro tempo, falta inspiracao. Acho que eh a crise dos 30 que ta batendo forte aqui!!

 

Bem, os ultimos meses passaram sem muitas novidades em termos de vida da imigrante. As maiores novidade mesmo foram os shows que fui. Shows que nunca teria ido se continuasse morando no Brasil. Sim, por que eu JAMAIS me largaria de Recife pra Sao Paulo pra ir pra um show. Nunca fui disso. Por mais fa que eu seja de uma banda, acho que gastar passagem/ hospedagem so pra ir prum show tao estravagante (apesar de nao tai futil), quanto dar 700 dolares numa bolsa da Gucci. Simplesmente nao faco. E entao, eu so falava mal do fato de que NADA acontece em Recife, principalmente pra mim, que tenho um gosto musical meio fora da curva padrao.

 

Aqui a coisa muda de figura. Estou morando em uma cidade onde TUDO acontece aqui. Acho que ja comentei isso antes… e aqui a gente precisa ficar selecionando pra onde vai, pois se nao o $$ acaba. Perdi Eric Clapton. Shame on me. Perdi Green Day. Mas fui pra Bon Jovi, sonho de adolescencia que jamais pensei em realizar, fui para Keane – que eu nem conhecia ateh ser apresentada quando cheguei aqui no Canada – e, por ultimo porem nao menos importante – alias, ao contrario, o mais importante de todos os tempos -  EU FUI PARA O SHOW DE PAUL MCCARTNEY!!!!

 

A maioria de voces nao me conhece, mas os que me conhecem pelo menos um pouco ja me viu usando camiseta dos beatles, ou falando dos beatles. Nasci e fui criada em uma familia de beatlesmaniacs. Aprendi ingles com as musicas deles – valeu pai e mae – e passei a minha vida sonhando com um dia poder ver, pelo menos um deles, ao vivo. Para que esse show fosse perfeito, precisaria contar com a presenca dos meus pais e das minhas irmas… nao foi dessa vez. Mas espero ter essa oportunidade. Mas fui! Ganhei o ingresso de presente! E EU FUI! EU ESTIVE LA! EU VI ELE AO VIVO!!!

Me arrepio so de pensar!

 

Depois dessa experiencia de outro mundo, vai ser dificil ter um show que chegue aos pes desse, mas ja estou com o ingresso comprado para o show do Kamelot e pretendendo ir para o show do Kiss.

 

E assim vai indo a vida por aqui! Espero demorar menos ateh a proxima postagem.

 

See u guys latter!

3 comentários:

Fábia disse...

Oh minha querida até que enfim deu as caras kkkkk A vida por aqui é corrida mesmo, sinto que o tempo passa muito depressa, só não gosto pq acho que to envelhecendo tb kkkkk Mas essa questão de shows é massa mesmo, teno ir pra alguns mas Xande não quer, é tão mais fácil qd se é solteira kkkkk bjs amiga

Nanny Kyrillos disse...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Da Vinci disse...

Olá.
Me chamo Paula Lustosa, moro em Rondônia e achei seu blog fuçando na net. Sou acadêmica de Publicidade e Propaganda, pretendo terminar meu curso no proximo ano e tenho muita vontade de fazer um curso de pós, MBA, alguma coisa do tipo fora do Brasi. Já li em muitos lugares que o Canadá tem recebido muito bem os imigrantes e dado boas condições de trabalho e estudo. Gostaria da sua opinião sobr o assunto, já que somos da área de comunicação. Enfim, trocar informações nunca é demais. Obrigada desde já. pauladlustosa@yahoo.com.br