quinta-feira, 30 de agosto de 2007

C'est la vie

Hoje eu estava dirigindo, indo pra rádio e pensando... como é interessante o comportamento dos seres humanos... conheci algumas pessoas que estão se organizando para o processo de imigração e que comentaram que não contam pra quase ninguém sobre isso, pq a reação das pessoas nem sempre é das melhores... e eu tenho percebido isso... As vezes faço um comentário sobre a imigração, na maior empolgação (quem me conhece pessoalmente sabe que quando eu me empolgo com uma coisa, eu ME EMPOLGO!!!) e você simplesmente ouve umas respostas e comentários absurdamente brochantes... é essa a palavra... coisas do tipo: "hunf (entroxa a cara), quero ver quando tu tiveres lá... vai se ferrar com o frio" ou "Quero só ver você morando sozinha, como vai ser". Sabe? Aqueles comentários meio âncora?? Não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas... não sei se é inveja por eu estar decidida, por ter um objetivo, por ter a coragem de fazer uma coisa que elas não teriam... não sei se é despeito, se é só pelo simples prazer de ser do contra... sái pra lá urucubaca!! Que zica!! Afe!!! É por que eu nunca fui de me preocupar com o que os outros pensam de mim, ou de dar ouvidos a pessoas negativistas... mas as vezes dá uma raiva, viu? Mas passa... e mais do que raiva esse tipo de comentário me dá forças!! Forças pra seguir em frente com esse projeto (que não vai ser um conto de fadas, eu sei) e forças pra fazer com que tudo dê certo!! Por que acho que muito do que acontece na nossa vida depende da maneira como a gente encara ela, da nossa disponibilidade de fazer com que as coisas funcionem e da nossa força pra batalhar por elas!!! É isso!! Desabafinho básico!!! Remar contra a maré não é fácil não!!! Mais c'est la vie!!!

A bientôt!!!

4 comentários:

Sergio e Marilena disse...

Acho que todo mundo que quer imigrar passa por essa situação. Ainda assim, eu e o meu marido continuamos contando para as pessoas e sabe que tem muita gente que dá o maior apoio??? Sem contar que tem até quem se anime também e comece a pensar na ideia.
Nós estávamos fazendo ingles o ano passado pra nos preparar para o ielts (nosso processo é o federal). Vc acredita que a nossa professora de ingles se animou e já esta no Canada trabalhando e fazendo doutorado???? E o meu obstetra tb está animado com a ideia de tentar ir pra lá.
Infelizmente a maioria das pessoas nos jogam pra baixo mesmo. As vezes eu me pergunto se é porque sentirao a nossa falta ou se é por nao terem coragem de mudar de vida e não se conformam que outras pessoas tenham.

Um abraço,

Marilena

Robson disse...

Acredito que elas tem esta atitude por estarem em sua área de conforto, e mudanças nos tiram dela. Apesar que tem o povo que é contra simplemente para ser do contra!! ;-).
Mas sei que a maneira que encaramos e percebemos os acontecimentos a nossa volta depende de nós mesmos, se em uma dificuldade percebermos a oportunidade tudo fica mais facil.
Se lembra da propaganda do HSBC sobre este tema a alguns meses.

Abraço,

Robson

Deyvisson disse...

caramba Rossana, eu me identifiquei completamente com o seu post, eu passo por situações exatamente idênticas, e por já conhecer a reação das pessoas eu tento manter o máximo de sigilo, mas dói tanto porque a cada passo desse sonho que você conquista, a alegria é tão grande que você quer gritar pros quatro ventos. viu, não é só com você não! era só me engajar em algum sonho para a urucubaca começar a cair e vinha de todos os lados! mas o meu otimismo sempre foi maior! e o seu também é! então, deixa a urucubaca pra lá e vamo detonar naquele canadá! vai tá frio mais vai tá bom! se eu for sofrer, pra que melhor do que sofrer no canadá?!?! que chique! se eu for chorar, vou ter um papel higiênico made in canada para enxugar!!! os urucubaquentos que fiquem aqui, porque eu ja FUI!!!!

Gleison disse...

hehehe, seu post foi perfeito!! Estou passando por situacao bem semelhante tb, e claro, tem gente q apoia, mas tem muita gente q nao entende ... bom deixa para la! Abracao, Parabens pelo Blog! Gleison - Campo Grande/MS e com um pe no Canada! :)