quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Listas de discussão...

Salut!!

Hoje resolvi escrever um pouco sobre a Canada Imigration (link na coluna ao lado). Para quem não conhece, é uma lista de discussão via e-mail, do yahoogroups, da qual participam uma média de 4.000 pessoas (nem todas ativamente) e onde são tratados os mais diversos assuntos relacionados à imigração para o Canadá. Foi meu primeiro contato com informações sobre imigração há muito tempo atrás... foi lá que eu fiquei sabendo sobre o processo via Quebec, etc, etc... É preciso ter paciência, pois ultimamente tudo é motivo pra se fazer uma guerra dentro da lista, mas não posso deixar de admitir que tirei e tiro muito proveito dela. Tiro muitas dúvidas. Tem gente de todo tipo... pessoas super dispostas a ajudar, pessoas super mal humoradas que só fazem te dar fora, pessoas que eu até hoje não sei o que fazem lá, pois dedicam seu tempo exclusivamente para criticar as pessoas que querem imigrar, pessoas que querem evangelizar o mundo a força... tem gente de todo tipo... mas no frigir dos ovos é interessante.

Então, para quem não conhece, fica aqui a dica do website do grupo para quem quiser se inscrever e participar: http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/

Hà também o espaço dentro do wikispaces com várias informações úteis: www.canadaimmigration.wikispaces.com/

Esse grupo deu origem a um filho chamado Canada Cara e Coragem, que é um grupo destinado àquelas pessoas que estão imigrando realmente com a cara e a coragem. Ou seja, sozinhos, sem marido/esposa ou namorado/namorada, sem família no canada ou amigos... by their own!!!

http://ca.groups.yahoo.com/group/canada_caraecoragem/

Soomos poucos por enquanto, mas estamos crescendo!!!

Outra dica legal para aquelas pessoas que ainda estão em fase de pesquisa, dúvidas (na verdade essa fase nunca passa... mas no começo tudo é mais assustador) aconselho acompanhar sempre os blogs do pessoal que já está lá... na coluna ao lado tem vários que eu acompanho sempre!!

C'est ça!!

A Bientôt!!

Nenhum comentário: