segunda-feira, 10 de março de 2008

Dicas - Embarque e Bagagem

Salut mes amis!!

Sei que ainda estou bem longe de embarcar para o querido Canada, mas vou colocar aqui umas dicas que surgiram na lista sobre bagagem e afins:

Objetos Proibidos

Carregue estes ou quaisquer outros objetos cortantes ou ponti-agudos na bagagem que você irá despachar.

Seringas e agulhas para uso médico pessoal são permitidos à bordo desde que a agulha esteja encapada com lacre intacto, e precisam estar acompanhadas da receita médica com uma etiqueta com o nome do medicamento e com o nome do médico ou da farmácia responsável pelo medicamento.

Armas de brinquedo, artigos esportivos como por exemplo tacos de golf, raquetes de tênis/squash, tacos de baseball, skates, agulhas de trico/croché, berinbau, etc... não são permitidos nas bagagens de mão.

Itens Eletrônicos

Estes itens podem ser levados na sua bagagem de mão, contudo para entrar na aeronave com estes itens, por uma questão de segurança, você terá que desligá-los.

Atenção: a Air Canada não assume responsabilidade por equipamentos eletrônicos quando estes são despachados nas bagagens.


Limites Permitidos

Válido para todos os passageiros, são permitidos 2 (dois) volumes de bagagem de mão com no máximo 10 kg, incluindo uma bagagem de mão ou um porta-ternos (rodinhas e braçadeiras devem ser incluidos no tamanho), e uma bagagem pessoal como: pastas executivas, laptops, bolsa do bebê, malas para câmeras, caixas ou outros similares.



Tamanho Máximo Peso Máximo
1 bagagem de mão ou porta-ternos
(rodinhas e braçadeiras devem ser incluidos no tamanho)
23 cm x 40 cm x 55 cm
9" x 15.5" x 21.5"

(incluindo rodinhas e braçadeiras)
10 kg
22 lbs
1 bagagem pessoal
(pastas executivas, laptops, bolsa do bebê, malas para câmeras, caixas ou outros similares)
16 cm x 33 cm x 43 cm
6" x 13" x 17"

(incluindo rodinhas e braçadeiras)
10 kg
22 lbs

Atenção: as medidas apresentadas acima devem incluir todas as compras no Aeroporto e nas lojas de Duty Free.

Itens permitidos mas que não são considerados volumes extras incluem câmeras, casacos, bolsas (25 cm x 30 cm x 20 cm ou menor), urnas com cinzas, muletas, andadores, containers que carregam órgãos humanos e outros similares.

A Air Canada avisa a seus clientes, que a partir do dia 04 de setembro de 2007 os strollers e os car-seats (carrinhos e assentos de bebê) serão considerados peças de bagagem. Por este motivo, caso os objetos citados não estejam dentro da franquia de bagagens estipulada pela companhia, a taxa de excesso de bagagem será cobrada do passageiro.

Itens pesados deverão ser acomodados embaixo dos assentos e itens leves deverão ser acomodados nos bagageiros acima das poltronas.

Documentação


Por favor antes do embarque mantenha sempre os seus documentos junto de você e com fácil acesso. Em alguns vôos, a Air Canada poderá verificar os documentos de todos os passageiros antes do embarque.

Resumindo:

2 bagagens até 32 KG (brigadinha Gold, pela dica)

2 bagagem de mão até 10 KG, cada.




Um comentário:

Goldman disse...

Ola Rossana, tudo bem? sempre acompanho o seu blog. Quando eu vim, a Air Canada me permitiu trazer duas malas de 32 kgs (na verdade eu trouxe 3 de 30 kgs cada, mas paguei excesso de apenas uma delas). Talvez vc tenha visto a informação geral, mas nos vôos de/para o Brasil, a AirCanada ainda permite 2 malas de 32 kgs cada se não me engano. Se puder dá uma olhadinha no link (http://www.aircanada.com.br/info/default.aspx?pageid=18)
. Desculpe me meter no seu blog, ok? Abraços, Goldman.