segunda-feira, 30 de março de 2009

Québec busca profissionais qualificados para seu mercado de trabalho

Palestras sobre o processo de imigração para o Canadá acontecem no Recife

Da Redação do pe360graus.com

Foto: Divulgação

Québec, a maior província do Canadá, reconhecida por suas indústrias de alta tecnologia, atrações culturais como o Cirque du Soleil e boa qualidade de vida, está abrindo as portas para profissionais brasileiros interessados em novos desafios. Profissionais interessados poderão informar-se sobre o programa de imigração e características do Québec em duas palestras, nos dias 13 e 14 de abril, no Recife.

A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente no site www.imigracao-quebec.ca. As palestras são ministradas pela diretora do escritório de imigração do Québec em São Paulo, Soraia Tandel.

De acordo com dados recentes do governo local, prevê-se a criação de 230 mil novas vagas de emprego na província nos próximos anos.

Detentor do segundo maior PIB do Canadá e com um crescimento econômico em torno de 2,5% anuais, Québec – cuja grande metrópole é Montreal – incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra. A província possui como uma de suas particularidades o francês como idioma oficial. Acolhedora por tradição, recebe anualmente milhares de imigrantes legais de diversas nacionalidades, atraídos por altos níveis de segurança, bons salários, sistema educacional moderno acessível a todos e assistência médica-hospitalar gratuita.

O perfil buscado é de jovens (preferencialmente até 35 anos), com formação de nível técnico, tecnológico ou universitário, experiência profissional e conhecimento de francês. O governo de Québec mantém uma parceria com as Alianças Francesas do Brasil para o aprendizado do idioma. “Por meio de um processo ágil e transparente, é possível imigrar para o Québec após a obtenção do Visto de Residência Permanente Canadense, que permite morar e trabalhar legalmente no país, sendo possível solicitar a cidadania canadense após três anos de residência”, explica Soraia.

É importante ressaltar que, apesar de não se tratar de ofertas de emprego, o governo do Québec auxilia o imigrante e sua família logo na chegada, oferecendo aulas gratuitas de aperfeiçoamento de francês e ajuda na recolocação profissional.

SERVIÇO
www.imigracao-quebec.ca

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/palestras/index.php

Um comentário:

Fábia disse...

Lembrar dessa palestra é um sonho, parece que foi ontem que tudo começou. Estamos pensando em ir em meados de junho.
Beijos,
Fábia