quarta-feira, 25 de março de 2009

Update

Salute mes amis!!



Essa fase do processo é meio paradona. Mas eu estou passando aqui pra dar um update.

Segunda-feira, saí de casa às 7h30 e só voltei depois das 22h. Quando chego, minha mãe está com um envelopinho de papel reciclado na mão, tirando onda da minha cara dizendo que não ia me entregar. Eu fiquei animada por um momento, mas achei que estava muito pequeno pra ser o pedido dos exames.

Bem, não era. Era uma carta do consulado sim, mas pedindo para eu preencher e enviar novamente o formulário IM0008 e preencher a questão 15 com todos os endereços que eu morei desde os 18 anos.

No formulário que mandei eu coloquei assim: from 1998 to 2008 morei no endereço tal tal tal.

Em 98 eu tinha 18 anos. Eu não sei se eles não sabem fazer conta ou se não acreditaram que eu moro no mesmo lugar esse tempo todo e acharam que eu entendi errado.

Sei que dessa vez, pra não restar dúvidas preenchi assim: From 12/1983 to 03/2009 moro no endereço tal tal tal. É... moro no mesmo lugar há 25 aninhos.

Posso fazer nada. Mandei hoje, deve chegar amanhã ou depois, pois agora me estressei e resolvi que não ia gastar 40 reais de sedex. Mandei como carta registrada e com AR, e economizei 3o reais.

Que demore mais, tô neeeeeem aí. Um dia chega e eu não vou mais ficar me estressando com isso hahahahaha (piada, néam?)

Bem, é isso...

6 comentários:

Pedro Carneiro disse...

":S meu pedido dos exames n chegou tb. sera q eu vou receber uma cartinha como essa? ate agora n recebi nd. to so aguardando o contato. tomara q ao inves de receber o envelopinho receba o envelopao :D
no mais, sempre mandei as correspondencias por carta registrada e tds elas chegaram no periodo maximo de 7 dias (correntes). se vale a pena?! oooo se vale. indico a tds. a carta q eu enviei do federal msm, chegou la no outro dia :P
vamos la minha amiguinha.. forca e fe q essa carta do pedido dos exames ta chegando!

Jão disse...

Mulher, que lenda hein??? Mas jaja chega, cada coisa no seu tempo.

Beijocas

* Thoru * disse...

Ahaha você só vai parar de se estressar quaqndo tiver com o visto na mão! ahahahah

Calma que tudo acontece na hora certa.

Bjus

Ismael Oliveira disse...

Hahaha...Rossana!!
Tem jeito não...a gente se estressa perde a paciencia mas tambem não perde a ansiedade!!!
É fooogoooooo....
Boa sorte na sua espera!!

Abraço

Ismael

LiliX disse...

Oi Rossana!
eh isso mesmo!O quanto antes vc mandar esse formulario melhor! Eles costumam enviar seu pedido de exames uns 3 dias depois...

Boa sorte!
:)

Gustavo disse...

Olá Rossana, me chamo Gustavo e estou pra dar entrada no processo de imigração como trabalhador permanente em Quebec só que além do que venho estudando de Francês, decidi que quero estudar e trabalhar no Canadá por um período de 6 à 12 meses e com isso não sei se é interessante dar entrada na documentação de imigração aqui no Brasil...sabe, vai que preciso correr atrás de alguma papelada ou fazer alguma entrevista por aqui e derrepente estou aí, como fica né...então queria saber se pode comentar alguma coisa a respeito, agradeceria muito...abraço e curti por mim por enquanto hehehe