segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Toronto será sede do Pan em 2015

Cidade canadense supera Bogotá e Lima em votação da Odepa
Das agências de notíciasCidade do México







A cidade canadense de Toronto foi escolhida, nesta sexta-feira, para ser a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015, depois de uma votação da Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).

Toronto garantiu a vitória na primeira rodada da votação, com 33 votos, contra 11 de Lima (peru) e sete de Bogotá (Colômbia). Será a terceira vez que o Canadá sedia o evento, depois das duas edições em Winnipeg - 1967 e 1999.

Os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e do Peru, Alan García, participaram das apresentações das cidades de seus países antes da votação. A Colômbia foi sede do Pan em 1971, quando a cidade de Cali foi a anfitriã de 2.935 atletas que representaram 32 países.

Odepa inclui cinco modalidades no Pan

Na quinta-feira, a Odepa incluiu em seu programa as modalidades de caratê, boliche, pelota basca, esqui aquático, squash e patinação sobre rodas. Estes esportes se somam aos 30 que já faziam parte da competição e também concederão medalhas na 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que se realizará em Guadalajara, no México, em 2011.



Fonte: http://globoesporte.globo.com/