quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

FEL - Primeiras impressões

Salut mes amis!!

Estou aqui hoje, com um pouco mais de tempo para falar um pouco sobre a FEL.
Pois é... vamos por partes. Primeiro, só lembrando que quem passou pela entrevista e recebeu o seu CSQ tem direito à francisação online (Fracization En Ligne) que o governo do Québec oferece.
Então o primeiro passo é entrar no site da FEL e fazer um Demande d'admition.
Então faz um teste técnico pra ver se seu PC tem tudo o que é necessário para as aulas, preenche os campos, como nome, número do CSQ e outros dados, envia e aguarda.
Só lembrando que não façam isso logo depois de receberem o CSQ. Por que eu fiz e deu rolo. Demora uns dias até o seu número do CSQ entrar no sistema. Pode ser que tenha havido excessões, mas na maioria dos casos que eu conheço onde as pessoas tentaram se inscrever no dia seguinte ao da entrevista, ou logo depois, deu rolo.

Bem, com isso a gente faz oq?

Dou-lhe uma

Dou-lhe duas

Dou-lhe três

Pois é! Se você disse a gente ESPERA vai ganhar um doce!!

A gente espera o contato deles. Você recebe um e-mail de validação de registro que libera o seu acesso ao site.

Então você entra, faz o teste de classificação para saber em que nível vai ficar. Em seguida (não tão em seguida assim) seu tutor entra em contato com você.

E então você entra e começa a fazer os exercícios. Ela vai acompanhando. Tem vários tipos, bem divertidos. Tem um fórum para debates e um lugar para que a gente possa fazer uma mini webpage pessoal falando de nós mesmos. E uma vez por módulo nós temos uma classe virtual, todos juntos. A minha primeira é hoje. Depois passo por aqui para dizer como foi!!

2 comentários:

Luiz disse...

Rossana, depois faz uma pergunta la p/ sua tutora pls! Pergunte a ela se alguem que fez o FEL e teve de parar ainda no Brasil e resolver voltar ja estando no Canada seria possivel. To querendo voltar a estudar mas os horarios estao dificeis pois trabalho, e minhas horas de trabalho nao ajudam (mais de 10hs por dia, 4x por semana...)
Depois me fale se ela tem alguma dica sobre o assunto ;)

Valeu!

Pedro Carneiro disse...

oi ro,
fiz minha inscricao, fiz o teste, to aguardando a qse 1 semana e o tutor n entrou em contato ainda :(
pelo visto.. segue o passeio na roca de esperar,esperar e esperar heim?
demorou qnt tempo pro teu tutor entrar em contato ctg depois q vc terminou o teste inicial?
xero