quarta-feira, 11 de março de 2009

Novas Regras - Parte Federal

Salut mes amis.

Minha amiga Renata, que enviou hoje os seus documentos para a parte Federal do processo via Québec, me alertou para uma pequena mudança. Fiquem atentos. A partir do dia 1º de janeiro de 2009 o depósito bancário NÃO deve ser mais feito no banco ITAÚ e SIM no banco HSBC conforme texto abaixo:

"Instruções de pagamento

A taxa de processamento poderá ser efetuada em Dólar Canadense ou Real, o que lhe for mais conveniente. Para pagamento em Dólar Canadense, utilize dinheiro em espécie ou cheque administrativo nominal a: "Receiver General for Canada". Para pagamento em Real, a taxa deverá ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário. Antes de dirigir-se ao banco confirme o valor exato das taxas ligando para (0xx11) 5509-4343e vá ao banco já sabendo o valor da taxa em Real a ser paga. O banco não lhe dará essa informação.
O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do banco HSBC no Brasil: www.hsbc.com.br. Seu pagamento deverá ser feito em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O número da agência é 1888 e a conta corrente do consulado é 00116-05.

Apresente o original do comprovante de depósito bancário junto ao seu pedido de visto.

Se você pagar através de cheque administrativo, emitiremos um recibo quando recebermos seu pedido de visto."

O texto foi retirado do site oficial do Consulado Geral do Canada em São Paulo -

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por

2 comentários:

Flávio Gondim disse...

Ixe... ler a informação pela metade é um saco!!

Quando fui pagar a taxa eu não li esse texto. Apenas peguei os dados da conta e fui me embora. Fiquei 30min na fila dos caixas eletrônicos, tentei depositar em 3 máquinas diferentes e as 3 deram o mesmo erro. Até que um rapaz da agência me informou que quando dá esse tipo de erro é porque a conta é bloqueada pra depósitos nos caixas eletrônicos e só pode ser feito na boca dos caixas.... mais 30min de fila.

Mas tudo bem... já foi!! :D

Abraços,

Flávio
canadafm.wordpress.com

Alexandre disse...

Valeu Rossana!!!!

Quando todo mundo se ajuda e compartilha informações tudo fica mais fácil.

Um abraço,

Alexandre