quinta-feira, 12 de março de 2009

[OFF TOPIC] Cirque du Soleil faz turnê do espetáculo "Quidam" no Brasil a partir de junho


Lindo, perfeito, maravilhoso!

Eu não pretendo estar por aqui para ver, mas recomendo a todos que ainda estiverem em Recife.

11/03/2009 - 15h03

JOSÉ BUENO DE SOUZA
Da Redação

Começa no dia 11 de junho, em Fortaleza, a nova turnê do Cirque du Soleil no Brasil. A terceira temporada do grupo pelo país apresenta o espetáculo "Quidam", e vai passar por nove cidades ao longo de mais de um ano de exibições.

Apresentado pela primeira vez no Canadá em 1996, "Quidam" é o terceiro show do grupo no Brasil, após apresentações de "Saltimbanco" (criado em 1992 e apresentado no Brasil em 2006) e de "Alegría" (que estreou em 1994 e excursionou pelo país em 2008).

Depois de Fortaleza, o espetáculo passa por Recife (a partir de 9 de julho), Salvador (13 de agosto), Brasília (18 de setembro), Belo Horizonte (23 de outubro), Curitiba (4 de dezembro), Rio de Janeiro (8 de janeiro de 2010), São Paulo (26 de fevereiro de 2010) e termina sua turnê em Porto Alegre (27 de maio de 2010). Os ingressos têm preços que variam entre R$ 230,00 e R$ 490,00. As apresentações serão sempre às quintas-feiras, às 21h, aos sábados, às 17h e 21h e aos domingos, às 16h e às 20h.

  • Flavio Florido

    Ginasta do Cirque du Soleil apresenta número de equilíbrio durante evento de apresentação da turnê do grupo. Espetáculo "Quidam" faz turnê em nove cidades brasileiras de junho a maio de 2010



Com uma temporada de 330 apresentações previstas, a organização estima um público de cerca de 800 mil pessoas. Segundo Fernando Alterio, presidente da produtora Time For Fun, a nova turnê do grupo é o maior orçamento dedicado ao Cirque du Soleil no Brasil, e o maior projeto da produtora em 2009. "Esta será a maior passagem do Cirque du Soleil pela América Latina, e será a primeira vez que levaremos apresentações à cidades da região Nordeste do país", disse o executivo durante entrevista coletiva nesta quarta-feira em São Paulo.

Apresentado por 50 artistas de 15 nacionalidades entre acrobatas, ginastas, palhaços, atores, músicos, cantores, dançarinos, entre outros, "Quidam" utiliza alguns novos recursos em comparação aos espetáculos anteriores. "Este show foi o primeiro em que utilizamos computadores no controle dos equipamentos de palco usados para levantar os artistas nas entradas e saídas do palco", explicou Robert Mackenzie, diretor artístico de do Cirque du Soleil.

A apresentação é dividida em dez números circenses que acompanham a história de uma menina aborrecida com a pouca atenção que recebe dos pais e se envolve com personagens de sua imaginação. O espetáculo tem duração prevista de duas horas e meia, com 30 minutos de intervalo.

A exemplo de "Alegría", o elenco de "Quidam" também tem a participação de artistas brasileiros. Desta vez, são 3 ginastas que compõem o número "spanish webs".

O circo
O Cirque du Soleil foi formado em 1984, no Canadá e atualmente mantém 19 shows simultâneos fixos e itinerantes em diversos países. No ano em que comemora o 25º aniversário, o grupo prepara uma comemoração especial. No dia 16 de junho, em todos os espetáculos da trupe circense ao redor do mundo serão distribuídos narizes de palhaço para o público que estiver acompanhando uma apresentação do grupo.

fonte: http://diversao.uol.com.br/ultnot/2009/03/11/ult4326u1229.jhtm

2 comentários:

Lidiane disse...

Ro, muito obg pelo elogio da organização hehehe e obg pela dica de xerocar tudo, fiz com os formulários do Quebec mas n tinha pensado em fazer com os do Federal.. Ahh, q vi sim hoje pela manhã a informação sobre a mudança do banco.. tô louca pra enviar essa papelada logo!! kkkkkkk
Beijosssss

Lidiane disse...

Ro, muito obg pelo elogio da organização hehehe e obg pela dica de xerocar tudo, fiz com os formulários do Quebec mas n tinha pensado em fazer com os do Federal.. Ahh, q vi sim hoje pela manhã a informação sobre a mudança do banco.. tô louca pra enviar essa papelada logo!! kkkkkkk
Beijosssss