terça-feira, 3 de março de 2009

A pergunta que não quer calar

Geeeeeeeeeeeente! Estava eu hoje, fazendo milho cozido na panelinha de pressão básica, quando lembrei do dilema que rola nas listas de e-mails sobre a bendita panela. Eu já li no Quebecoisa que não tem nada de impossível achar uma panela de pressão por lá. Pelo menos não em Montreal. Mas daí me veio à mente uma outra coisa. A minha irmã, uma feliz moradora da Noruega, se deparou com um problema seríssimo ao constatar que por lá não havia a panelinha para fazer Cuscuz. Essa tiazinha aí embaixo:

Eu só sei que a gente teve que mandar uma pra ela via correio ¬¬, pois, como boa nordestina, ela adora um cuscuzinho! E eu também. E aqui fica a minha pergunta aos lindinhos leitores do blog que já estão em terras geladas: Existe panelinha de Cuscuz por aí?!

Por que pra mim ela é tão importante quanto a de pressão. Principalmente por que adoro cozinhar! E JURO que se não tiver dela por lá eu levo uma na mala!!

Bisous

3 comentários:

Luiz disse...

pois traga a sua! Aqui na capital nao tem, e a Anna esta vendo quem podera trazer uma para ela nos proximos meses. A milharina tem em Montreal, mas se tiver alguem q possa mandar um pouco de vez em quando vai facilitar sua vida. Afinal, ir p/ MTL (uns 60-80 dolares de gasolina ou mais se for de onibus, e horas na viagem) só p/ comprar isso, tem de ser muito apaixonado. Ir de vez em quando e aprovietar a viagem claro q é legal, mas tem de ser bem pensado, principalmente nos primeiros anos de $$adaptação$$ :)

Traga a panela de cuz-cuz, mas pode deixar a panela de pressao. Traga leite-moça, biquini, maiot e muitas calcinhas e sutiãs....rs. Vc vai rir com os daqui...hehehe.

Alexandra disse...

A panela de pressão é totalmente dispensável aqui. Eu trouxe uma e usei umas duas vezes. O feijão daqui é muito melhor do que o brasileiro e cozinha em pouco mais de uma hora *na panela normal*.

Já cuscuzeira não existe mesmo! Eu morro de saudades...

Anônimo disse...

não vi nada de cuzcuzera!