quinta-feira, 2 de julho de 2009

Exames Médicos - It's done

Alow galera!!

Eu sou só alegria! Esse segundo semestre começou muito bem em vários aspectos. Acho que pra compensar um primeiro semestre cheio de atropelos e confusões. Mas as coisas estão, finalmente se encaminhando. Hoje tava pensando sobre como eu ficava ansiosa quando lia relatos das pessoas que faziam a entrevista, depois que faziam os exames... e tudo tava tão longe pra mim... era uma coisa tão distante, tão a longo prazo... e hoje cá estou eu, com meu processo quase concluído. É uma sensação maravilhasamente estranha hahahahahahaha Anos, anos a fio pensando nesse processo. Pois, como alguns de vocês sabem (outros não) eu decidi que iria morar no Canadá quando tinha 15 anos e fui passar férias lá. Me apaixonei e passei anos pensando em como eu poderia realizar esse sonho. Hoje estou aqui, com a certeza de que com garra, foco e determinação a gente consegue tudo o que quer.

Bem, vamos ao que interessa. Como vocês já sabem, ontem eu recebi o tão esperado envelope pardo com o pedido dos exames. Para vocês ficarem atentos, ele vem em um envelope pardo tamanho A4. Não aqueles pequenos de papel recilado que o consulado costuma mandar. Então, ontem mesmo eu liguei para marcar a consulta. Marquei para hoje às 15h30. \o/

Eu já havia adiantado tudo. Havia ido ao meu médico (Cardiologista/Clínico) e tinha explicado a ele a situação. Pedi que ele solicitasse os exames médicos exigidos pelo consulado na guia do meu plano de saúde, para que eu pudesse fazer por ele. Os exames pedidos são Raio-x do tórax, Sorologia HIV e Sifilis (VRDL), Sumário de urina. Então, podem fazer os exames antes e levar apenas os resultados para a consulta. Não precisa esperar para ele solicitar. Fiz o raio-x no Boris e os exames de sangue no Cerpe.

Então, cheguei hoje para a consulta já com todos os resultados dos exames, que fiz semana passada. Devemos levar o conteúdo do envelope (a guia que o consulado manda com a sua foto), 2 fotos 3x4 (eles pedem 4 mas só usam 2) e os exames se já estiverem prontos. O raio-x deve ser acompanhado do parecer médico do radiologista e os exames de sangue e urina eu pedi o resultado como se fosse para concurso, pois vem assinado pelo médico responsável (em vem de imprimir em casa).

Cheguei lá às 15h20. Fui muito bem atendida pela secretária do Dr. Paulo ALmeida. Ela é ótima. Dr. Paulo me atendeu na hora marcada. Ele é super simpático. Conversamos em francês e inglês (kkkkkk) e em português, obviamente. Ele faz algumas perguntas sobre sua saúde, olha os exames. Tudo muito simples e profissional.

Para esclarecer uma dúvida: Algumas pessoas perguntaram sobre exigência de exame de hepatite para pessoas com tatuagem. Ele não me pediu. Eu tenho 4 tatoos, 2 enormes e visíveis, mas ele não solicitou exame de hepatite, nem fez nenhuma pergunta em relação à elas.

A consulta custa R$ 250,00 com recibo e R$230,00 sem recibo + 150 reais do envio. Essas informações são para uma pessoa solteira. Não sei os preços para casal. O consultório fica no Derby, na Rua das Fronteiras, no Edf. Garagem do Hospital Memorial São José.

É isso meus amigos. Meus exames devem seguir na próxima segunda para Trinidad & Tobago (Só queria entender por que raios T&T. Perguntei a Dr. Paulo e ele também não sabe hahahaha)

Qualquer dúvida é só perguntar!!

Queria agradecer a todos que deixaram comentários de parabéns aqui ontem!! ***=

5 comentários:

Unknown disse...

parabéns rossana. nossos exames tb chegaram, vamos fazer o quanto antes. eu acho que os exames vao pra T&T porque la fica o centro medico de imigracao do canada (isso ta escrito na carta depois veja). muito boa sorte e onde vc pretende morar? Montreal?

beijo
Ronaldo (do orkut)
ronaldomacieljr@yahoo.com.br

Pedro Carneiro disse...

parabens rossana!
agora eh so curtir a espera pelo pedido do passaporte q eh rapidao :)
em duas semanas xega.
to aki na torcida.
bjs

Lidia Barreiros disse...

é isso aí! tá quase lá!
:)

P disse...

félicitations!
mais uma etapa cumprida. agora é ajeitar de vez as coisas por cá, porque praticamente sua vida no canadá já começou!
:)

muito sucesso!
p

Tatiana disse...

Parabens!!!!!
Olá, gostaria de saber suas perpectivas para o Quebec, o Canada... dentro da area de Jornalismo, pq sou da mesma area e tb tenho o mesmo sonho! Brigada!!!!
Tatiana
(www.tiesoflove.net)