sábado, 3 de outubro de 2009

Encontro, Conference Day, Rio 2016

Nussa! Tempinho que eu não posto aqui. Mas ando sem novidades "canadianas". Nesses últimos dias tá tudo paradão. Houve um encontrinho no Skillus (na verdade foi um encontrão), mas eu não pude ir, pois fui para Igarassu na sexta a noite, depois do trabalho, para o Conference Days da AIESEC Recife (Treinamento dos novos membros). Lá foi muito legal. Fui "chair" do evento, coisa que eu nunca tinha sido, e foi bem desafiador, mas, como estamos na AIESEC para superarmos limites e desenvolvermos nossos potenciais, topei o desafio e, no fim das contas, me sai bem. Foi super legal, conheci pessoas novas, conheci Francis, uma trainee da Venezuela super gente boa. Uma das coisas legais na AIESEC é essa oportunidade de vivenciar essa diversidade cultural, até mesmo sem sair de Recife. Já conheci gente da Inglaterra, México, Suécia, Canadá, China, Alemanha, Panamá, Romênia, e por aí vai.

Mas voltando ao encontro, lalei uma foto de um dos blogs da tchurma. Ouvi dizer que foi o pipoco do trovão azul, super legal, super divertido!! EU QUERO É MAIS!!!




Ontem foi dia de festa no Brasil e, em especial, no Rio (Que eu não vou dizer que é a Cidade maravilhosa, pois, assim como o Recife, o Rio é WAAAAY TOOOO SUNNY pro meu gosto e uma cidade com tanto sol e calor tá loooooonge de ser maravilhosa pra mim). Seremos o primeiro país da América do Sul a sediar os jogos Olímpicos. Fiquei muito feliz e tô torcendo pra que tudo dê muito certo. Provavelmente não vou estar aqui, mas sou louca por esportes e gostaria de estar em uma Olipíada. Queria muito ter ido para a da China, devido à toda minha conexão com a cultura chinesa, mas como não ganhei na mega sena em tempo hábil... foi-se. Mas quero ver o Brasil arrasando. Sim, sim, quero mesmo. Pois, como já falei aqui (eu acho), não tenho raiva do Brasil, nem odeio o Lula. Pelo contrário, votei nele e voto mil vezes se ele se candidatar. Acho que o Brasil melhorou MUITO nos últimos anos, mas ainda tá longe de ser um lugar tranquilo pra se viver. Acho que vai melhorar muito se continuar nesse rumo, mas nunca vai chegar a ser um lugar onde eu me sinto bem, até por uma questão de falta de identificação cultural mesmo! Não sinto como se fosse meu lugar... mas eu já falei sobre isso aqui e não vou repetir hehehe
Então, Rio 2016 - YEY!! Tomara que tudo saia como o previsto.



Abaixo segue o vídeo de apresentação da candidatura do Rio. Tá com uma tradução simultânea tooosca do Sport TV (Tenho PÂ-NI-CO de dublagem/tradução simultânea - ODEIO muito!!), mas como não achei sem, vai ele mesmo:



E hoje foi mais um dia AIESECo. Teve Cultural Day. Tivemos Aninha, que morou no México a serviço da AIESEC Nacional do México falando da sua experiência, Poly falando da Espanha e de sua experiências AIESECa lá, tivemso Salissa falando da sua experiência na China, Francis falando sobre a Venezuela, 5 trainees de Recife que estão indo trabalhar em Portugal falando sobre o país e a empresa onde vão passar os próximos 12 meses e dois outros trainees de Recife que voltaram do Canadá, falando sobre a xp deles lá. Cintia passou um ano trabalhando pela AIESEC na Alcatel-Lucent, em Ottawa e Túlio em uma empresa de T.I em Edmonton.
Dia super legal, divertido e bem cultural.

See you soon!

Nenhum comentário: