quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia 4 e 5

Alow pessoas! Ontem o dia já foi mais tranquilo!

E sem fotos, pois sai pouco de casa. De manhã fui passar o fax para o Governo Canadense informando meu endereço (de Fabinho e Denise) para que eles possam enviar o meu Cartão de Residente Permanente. Aproveitei para imprimir uma versão do meu CV, pois Paul, do Abrigo Centre havia pedido para eu mostrar a ele para poder dar umas dicas de como fazer um resume nos moldes canadenses. Tem uma "gráfica" aqui bem pertinho. Aliás, esse lugar é um sonho. Queria conseguir um lugar pra morar por aqui. É perto de tudo! Tem tudo. Mas enfim, vamos ver no que dá. Passei o dia pesquisando sobre algumas ONG's de ajuda a new comers. A tarde fui lá, encontrei com ele e marcamos pra hoje às 4h. Depois fui para o Fantástico mundo da perdição. O frio vai aumentar e eu precisava de outra bota. Então comprei duas botas, uma por 20 dolares e outra por 25. Como falei, ja estamos no inverno, entao, quem tinha que comprar roupa de inverno já comprou. Então tá tudo em liquidação. Comprei um mega casaco, lindo, branco, daqueles que parece o bonequinho da Michelin, por 50 dolares. Ele vai até o meio da canela. LINDO. Comprei duas blusas de gola alta, por 10 dolares cada e duas calças pra por embaixo da cança jeans por  6 dolares cada la no wallmart.  >< E comprei o meu celular. Agora, além de gente com Social Insurance Number, eu posso começar a mandar meus CV's, pois já tenho um número de contato.


De lá voltei pra casa. Coisas bizarras que eu vi hoje: as pessoas estão de carro e vão parar para comprar pão, coisa rápida, ou vão rapidinho na casa de alguém, saem e deixam o carro ligado, sem ngm dentro no meio da rua, pra quando elas voltarem o carro está aquecido. Vi isso mais de uma vez nesses dias. E o carro fica la, ligado, destravado, com a chave na ignição e ngm rouba.


Pausa para comentário sem nexo: Nesse momento estou vendo um programa sobre o São Paulo Fashion Week na TV Canadense.


Outra coisa que tem a dar com pau aqui são os esquilos. Aqui no jardim do prédio dos meninos sempre tem um passando. Mas são tão rápidos que ainda não consegui fazer uma foto, pois, com roupa de frio sua agilidade cai uns 10 pontos.


Hoje fez um dia lindo! O céu tava bem azul, mas a temperatura caiu um pouco. Tava -2. Ainda nada de neve. Estou começando a ficar desapontada com o Canadá! Quero meu dinheiro de volta kkkkkkkk
Como é que a pessoa se larga do Brasil pra cá, em JANEIRO e não vê neve??? Um absurdo isso! Como diria a minha amiga Kerol: "Acabou-se o respeito!"

Ve mesmo se isso é neve que se apresente? Nevou 5 minutos ontem e deixou uma camada de 0,000005 no jardim que ja tava quase acabada hoje pela manhã. Shame on you São Pedro

De manhã fui com Fátima ver uns cafofinhos para morar. Já achei o meu cafofinho. No caminha até a casa de bruna tirei essas fotos:
.


Essa é a estação de metrô aqui perto


Essa é a rua da casa de Bruna, cheia de casinhas no melhor estilo The Sims


Esse é o pinheiro de Natal aqui do prédio kkk



Curiosidades do dia: Páginas Amarelas no Canadá também são Páginas amarelas. hehehe
Aqui todas, eu disse TODAS, as calçadas são rebaixadas nas esquinas para cadeirantes de pessoas com dificuldade de locomoção subirem.


Eu continuo dizendo as que coisas custaram x reais em vez de dólares, e já disse mais de uma vez "aqui no Brasil" kkkkkkkkk

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Faz isso no Brasil. Quando você voltar tem dois carros esperando você.

E a vida segue...

Unknown disse...

Estamos gostando de acompanhar sua jornada Rossana! Estamos torcendo por você

Luciano e Aíla

Lidia Barreiros disse...

hahahahaha ro!
e e eu agora soh digo em dolares....tipo: nossa isso no brasil custava tantos dolares (em vez de dizer reais) hahahahahaha
E ainda digo aki em brasilia me referindo a montreal...mas vai passar!
:P

ps. vontade doida de mudar pra Toronto. quem sabe nao viro sua vizinha? ;)